Usina de Letras
Usina de Letras
166 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta p/ você... -- 16/03/2003 - 18:34 (Carolina Furtado) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
E se você tivesse me dito, que apesar de tudo, ainda me amava, de uma certa forma, que não poderíamos ficar juntos por causa da distância tão próxima que nos separava, se dissesse que gostaria da minha companhia, pelo menos para estar comigo, ou pedisse um abraço amigo, compreensivo e acolhedor, eu entenderia, e me calaria. Pois sim, saberia que de alguma forma, seu amor, uma parte de seu amor, era feito por mim e não para mim.
Eu certamente nunca me esqueceria, e o guardaria como lembrança boa, gentil, sincera, amiga e fiel.
Mas como suas atitudes não levaram-me a sentir carinho, ao contrário, tive ímpetos de desprezá-lo, onde estava a compreensão amiga que eu tanto precisava? Onde estava aquele ser que eu admirava? Não existia, realmente, foi ilusão. E burra que fui ao conviver durante tanto tempo e não conhecer a pessoa que estava à meu lado, que com tanto carinho falava, e dizia importar-se comigo. Tonta que fui ao ser tão franca, tão breve e ao final das palavras não entender muito bem.
Todos diziam, todos gostariam, todos deram palpites, mas só prejudicou, quando mais precisei, ninguém nada falou. Onde estavam meus amigos, onde estavam?
Mentira! O meu mundo não é aqui, e meus amigos se calaram, mostrando-me o tamanho de nossa imperfeição. Cada um para o seu lado, com seus problemas.
Não posso cobrar de alguém, algo que esse alguém não pode me dar. E nada posso fazer, foi bom assim. Só digo que ninguém mais me enganará por que eu sei e sinto que meu verdadeiro mundo não é aqui.
O amor que pode me dar amor sem me machucar, não está aqui e longe está. Talvez não seja para eu o procurar nas pessoas, o amor que tive e perdi, o amor que foi abafado em meu ser e esquecido pela bondade de Deus. Talvez ninguém mais possa me dar, e impossível é esse amor justamente nesta vida que tanto preciso. Eu sei que tive, por isso me lembro, de todo o sentimento de minha alma que nunca morre. Eu sei que tive em algum dia o meu amor bondoso, que me alimenta e me alimentará pois até mesmo na eternidade.
E você, que um dia me enganou sem saber, não sei bem, fique calmo, nada eu cobrei, você mesmo sabe, só não entendi bem. Mas fique calmo, não mais penso que é você aquele que acabaria com a saudade em meu ser, aquele que me faria parar de chorar, pois me lembraria o meu amor perdido, o meu amor eterno...
Carolina Furtado


Fale comigo:
brisa_leve@hotmail.com
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui