Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->Família -- 27/02/2003 - 18:49 (BRUNO CALIL FONSECA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Família
Raphael Pereira Pereira
Tenho uma família muito unida. Meus pais são: Artur Barbosa Lima Pereira e Sandra Maria Pereira Pereira. Fazemos programas sempre juntos, mas eles gostam muito de namorar e também de sair sozinhos ou com amigos para dançar, ir ao cinema, ao teatro. Eles andam sempre de mãos dadas. Acho interessante, pois não vejo os pais de meus amigos e colegas namorarem, somente eles.
Meu pai é uma pessoa boa, muito divertida, brinca muito comigo e meus amigos, porém é muito mandão e às vezes é chato. Ele gosta de trabalhar com vendas e para completar a renda salarial comprou uma Towner e faz transporte escolar. Minha mãe comenta que ele é um excelente motorista. Às vezes, saimos, eu e ele, sozinhos, para ir ao cinema, ao shopping, vamos às aulas de judô. Nesses momentos, brincamos e conversamos um pouco. Ele tem 46 anos, é um ótimo amigo.
Minha mãe é legal, inteligente, simpática, às vezes também é chata. Ela é engenheira, trabalha com construções, orçamentos, planejamento de custos e obras, que é o que ela mais gosta. Admiro muito minha mãe, pois ela é trabalhadora, segura nas opiniões; é uma pessoa bastante responsável e verdadeira, sempre disposta a ajudar a quem precisa dela; parece que nunca está cansada, pois trabalha fora, organiza a casa e cuida de mim e de meu pai. Ela adora acompanhar todas as minhas atividades e saber como eu estou indo nos estudos, nas aulas de música e de inglês. Ela tem 42 anos e eu confio muito nela, pois sempre cumpre os nossos combinados.
Meu cachorro Apollo também é da família, todos nós conversamos com ele todos os dias.
Como eu moro um pouco longe da escola, para facilitar a minha vida estou passando a semana toda na casa de minha tia Maria Auxiliadora e meus dindos Silvio e Silvana - esta é minha dinha e prima mais velha. Na sexta-feira, saio da escola e vou direto para casa passar o final de semana.
Sou filho único, tive uma irmã que nasceu quando eu tinha quatro anos e morreu ainda bebê. Sou feliz, pois tenho primos e amigos.
Meus pais me amam muito e eu os amo também. Agradeço a Deus por ser filho deles e ter uma família como a minha.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui