Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50634)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140808)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->No corredor da morte -- 16/03/2003 - 15:11 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em meu coração me sinto inocente como se tivesse acabado de nascer, embora minha consciência não me permita mentir para mim mesmo, pois sou culpado por um terrível crime ,alguns erros são grandes demais para serem reparados e a lei dos homens determina que temos que pagar com a própria vida por eles e agora vivo os últimos minutos de minha vida.
Quando eu tinha a liberdade eu falava do tempo com muita naturalidade, como se eu fosse viver para sempre, mas agora que sei exatamente quanto tempo eu tenho para viver, cada segundo parece conter a eternidade e a cada minuto sinto que a morte se torna mais e mais presente, já posso sentir o seu cheiro pelo ar, no inicio eu senti ódio de tudo e de todos e depois senti muito raiva de mim por ter feito algo tão estúpido,achava que todos eram culpados e eu era inocente.
Meus pais eram culpados por terem me amado demais, meus irmão eram culpados por nunca terem se importado comigo, meus professores por terem me chamado a atenção, o governo por não ter me tratado como cidadão, a sociedade por não ter me dado oportunidade, meus filhos por não terem me conhecido realmente e minha mulher por não ter me dito que me aceitava como eu era...
Nessa cela fria e escura passei muitos anos pensando na vida e não demorei muito para perceber que ninguém tinha culpa e na verdade todos eram inocentes e eu era mesmo o culpado, culpado por não ter sido um bom filho, culpado por não ter estado ao lado de meus irmãos quando eles mais precisaram, por não ter dado orgulho aos meus professores por meu esforço, culpado por não ter feito a minha parte pelo meu país, culpado por não estender a minha mão ao meu próximo, culpado por não ter abraçado com mais força meus filhos e culpado por não dizer a minha esposa que eu a amava, culpado por ter cometido um crime e achar que poderia sair impune, como se nada tivesse acontecido.
É uma pena que me reste tão pouco tempo e eu já possa ouvir os guardas pelo corredor vindo me buscar, se eu pudesse fazer algumas coisas serem diferentes eu faria, eu me arrependo de meus erros, mas alguns erros são grandes demais para serem perdoados apenas com o arrependimento.
Em alguns minutos tudo que restará de mim, certamente serão as fotos no porta-retrato do quarto de meus filhos e as lembranças em seus corações de seu pai, restarão as lágrimas da minha esposa que sempre me amou e eu nunca percebi isso porque estava ocupado demais comigo mesmo e com o futuro que nunca ia chegar.
Se nesses minutos que ainda me restam eu pudesse abraçar a cada uma daquelas pessoas que me amaram, eu abraçaria, seu eu pudesse dizer a elas o quanto à vida vale a pena quando se tem consciência da grandeza dela e da responsabilidade que existe em viver e tentar acertar, que a liberdade não é apenas poder caminhar e ir onde se quer, é muito mais do que isso,é se libertar de seus medos e aprender a amar, é fazer as pessoas sentirem o mesmo o que você sente e sentir o mesmo que elas sentem.
Nessa carta estão as últimas palavras de um homem e seus últimos desejos, gostaria que minhas cinzas fossem espalhadas em jardins e um pouquinho de mim fosse jogado ao mar,espero que essa carta sirva de lição para aqueles que pensam que são invencíveis, que pensam que ficarão impunes para sempre mesmo fazendo o que não é certo, porque se a justiça dos homens não julgá-los a justiça divina será muito mais severa e a condenação será muito mais dolorosa, para que a minha dor não seja a dor de ninguém amanhã e que não seja por falta de aviso que alguém esteja caminhando como um homem morto com data certa para morrer pelo corredor da morte.
Os últimos passos de um homem talvez sejam aqueles que ele nunca gostaria de caminhar, na hora da morte não há como não acreditar que existe Deus e há uma vida eterna, é tudo que você quer para se livrar do medo que parece estar te comendo por dentro.
Uma injeção letal vai tirar a minha vida, mas eu já estou morto mesmo antes de chegar naquela sala, quando a esperança acaba morremos junto com seu último fio.
Minhas ultimas palavras são:
Paz, arrependimento, perdão, carinho, saudades e amor...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui