Usina de Letras
Usina de Letras
194 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infantil-->Fáb. sel. de Esopo (LIX) - As andorinhas e outros pássaros -- 06/10/2002 - 12:10 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Foco no Absoluto. Focus sullo Assoluto.

texto


As andorinhas e outros pássaros
Um pássaro presume que sabe tudo sobre o modo de pensar e de relacionar-se dos homens, reúne-se certo dia com um bando de pássaros, e lhes diz:
— Traficantes semeiam maconha a esmo, sem nenhum propósito, senão para fazerem armadilhas disso, e nos prender. Por isso, é nosso dever acabar logo com tais sementes.
As andorinhas que, também, estão presentes, retrucam que é melhor que todos procurem manter mais amizade com pessoas de bem. Como o conselho delas não é aprovado, abandonam os petiscos da floresta, voam para a cidade e passam a alimentar-se de insetos perniciosos. As pessoas notam logo a utilidade delas e deixam que elas, sem incômodo, construam seus ninhos nas casas.
Outros pássaros prejudicam pessoas sempre que podem, e ficam fortes e gordos. Mas, a marijuana amadurece e vira armadilha, com o que um bando de pássaros é preso, diariamente, quando podem viver em paz e amizade com as pessoas.
Melhor ser um pouco menos livre e praticar ações úteis do que voar como um folgazão, sujeito a perigos por caminhos incertos.
Fonte: www.udoklinger.de
Die Schwalben und andere Vögel
Ein Vogel, welcher glaubte, daß er die Denk- und Handlungsweise der Menschen genau kenne, versammelte eines Tages eine Menge Vögel um sich und sprach zu ihnen:
"Die Menschen säen den Hanf in keiner andern Absicht, als um Schlingen daraus zu machen und uns einzufangen. Daher ist es unsere Pflicht, diesen Samen beizeiten auszurotten."
Die Schwalben, die auch zugegen waren, entgegneten, daß sie es für weit besser halte, die Freundschaft der Menschen zu suchen. Als ihre Rat keine Zustimmung fand, so verließen sie ihre Waldgenossen, flogen in die Stadt und vertilgten die schädlichen Insekten. Die Menschen sahen bald ihre Nützlichkeit ein und ließen sie ungestört ihre Nester an den Häusern bauen. Die anderen Vögel schadeten den Menschen, wo sie nur konnten, und wurden allerdings stark und oft fett dabei. Aber es reifte auch der Hanf und wurde zu Schlingen verarbeitet, mit denen täglich eine Menge Vögel gefangen wurde, welche mit den Menschen hätten in Ruhe und Freundschaft leben können.
Besser wenigeres in Frieden und nützlicher Tätigkeit, als vielleicht ein Wohlleben, aber mit Gefahr und auf unrechtem Weg.
































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 1173 vezesFale com o autor