Usina de Letras
Usina de Letras
171 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->ONU, vai tomar no cú! -- 18/03/2003 - 02:24 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O cowboy texano, vulgo Bush, apoiado pelos puxa-sacos ingleses e espanhóis, deram hoje o ultimato final para iniciar a invasão ao Iraque, do maldito ditador Sadam Hussein. Um pior que o outro e todos com o mesmo objetivo: o petróleo iraquiano.
Diante desta possível invasão americana, vamos raciocinar:
A ONU (Organização das Nações Unidas) é um órgão mundial responsável pelos acordos diplomáticos. Uma de suas funções é aprovar situações de guerra, as reais necessidades de invasão, o uso da força, etc...
O presidente Bush dentro de suas ideologias, apresentou um relatório à ONU, onde ele coloca o ditador iraquiano como uma ameaça para humanidade por possuir armamentos de destruição em massa. Pergunta nº1: Será que os EUA, a Inglaterra ou até mesmo a Espanha não possuem armas de destruição em massa? Pergunta nº2: Por que eles não precisam se desarmar? Pergunta nº3: A Coréia do Norte está desenvolvendo armas nucleares e nem por isso se falaram em invasão.
Com o Bush querendo invadir o Iraque a força, a ONU decidiu enviar representantes do Conselho de Segurança (CS) para inspecionar os possíveis locais onde Sadam esconderia ou produziria armas de destruição em massa. Até hoje, os inspetores não encontraram armamentos suficientes para que fosse provado que Sadam Hussein seja uma ameaça tão grande, a ponto de ser necessário uma guerra, ao invés de meios pacíficos para depor o ditador.
Mesmo frente a estas conclusões, os EUA aliado às forças de Inglaterra e Espanha, decidiram por conta dos próprios narizes empinados invadir as terras iraquianas, contrariando a maioria do conselho da ONU que votou contra a guerra - neste estavam inclusos Rússia, França e China, que possuem poder de veto. Como pode acontecer isso? Contrariar um órgão que foi justamente criado para que fossem tomadas decisões corretas e principalmente democráticas?
Isso é uma agressão a democracia! Estou decepcionado! Não entendo como estas coisas podem acontecer. O que adianta a poderosa ONU (agora ex-poderosa) tomar determinadas medidas, para um maluco texano ambicioso achar que pode fazer o que bem entender. É um desrespeito para todos os países filiados à organização.
Isso me deixa com novas perguntas:

1º - Se Bush faz o que bem entender, não seria ele um ditador mundial muito pior que Sadam?
2º - Para que serve a ONU?
3º - Por que a ONU fica nos EUA?

Não precisa ser inteligente para sabermos que o real interesse dos EUA é o petróleo iraquiano, tanto que um dos pedidos do presidente americano às suas tropas, foi evitar que fossem feitos ataques em refinarias de petróleo do Iraque. Vocês não sabem como dói ouvir essas declarações descaradas de um ambicioso, que só pensa na economia de seu país, enquanto a tal da ONU, representante de todas as nações, simplesmente age como um cachorrinho ensinado, abaixando as orelhas e deixando que os EUA dê todos os comandos.

Se a ONU não serve para nada, quero que a ONU vá tomar no cú!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui