Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62265 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50654)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Oi... Chefe... Há quanto tempo... -- 14/03/2003 - 20:25 (Portuscalle) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Sabe de antemão, Chefe, que lhe desculpo tudo, também e ainda de antemão. Desculpo-lhe até o abandono a que me entregou sem sequer me dar uma explicação.

Imagine, Chefe, neste confrangedor silêncio, o sofrimento que me inunda quando se me depara o título "Guia sem guia"... Francamente, fico arrasado, consumido e desesperadamente triste.

Eu sei que o Chefe não gosta de dar nem receber conselhos. Eu sei que o Chefe considera que cada ser humano vive uma situação diferente, mas, que quer, os indivíduos enraízaram a mania de que podem e devem colocar-se no lugar dos outros. No lugar dos mortos... Também se colocam, só que nunca se manifestam... Têm receio, sabe?!

Permita-me, Chefe, que ao correr dos dedos saia um conselhozinho. Constate, querido amigo, que os brasileiros que estão na Usina dominam o português fluentemente e todos cursaram a Universidade de Letras do Cristo-Rei...

Valham-nos nosso deus e deusa, Chefe, reconheça que não tem miolo para desgastar com tão formidável e erudita classe de línguarejantes... Respeite o samba, Chefe, ceda por favor. O Brasil é uma maravilha que gostaria imenso experimentar de pele. Sabem que sou seu amigo e depois também levo eu por tabela.

A finalizar, peço-lhe reverentemente que me coloque mais vezes a escrever. Fiquei estagnado no placard. Quero subir, Chefe! Não sei para onde... Mas quero subir... Quero ser estrela. Não se esqueça, não?!

Um abração à alentejana, Chefe, um daqueles amplexos que fazem tremer um sobreiro.

O amigo das horas más...



Eugénio Bragal
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui