Usina de Letras
Usina de Letras
280 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62177 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Vídia i óbria de Seu Lula -- 28/02/2003 - 10:21 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O livro “Lula – o Filho do Brasil”, de Denise Paraná, será vertido este ano para o inglês, francês, italiano, alemão, sueco e grego (“Veja”, 26/02/2003).

No território nacional, ao que parece, a “vídia i óbria” de Lula-laite não deslanchou, não empolga muito o povo. Só apareceu 2 semanas entre os mais vendidos, segundo a revista “Veja” – a última vez foi no dia 12 de fevereiro.

Será que Lula-laite está começando a sofrer o problema de Gorbachev e FHC, que eram massacrados dentro do país, porém incensados pela mídia de todo o mundo?

A “perestroika” (a reestruturação, não o livro”) de Gorbachev só foi saudada no exterior. Dentro da antiga ex-URSS, ela foi um “desastre”, porque, além de desmontar o Comunismo (o lado bom, ainda bem!), jogou grande parte da população na miséria (o lado ruim).

FHC também era louvado nos périplos internacionais do “circuito Elisabeth Arden”, quando recebia muitos rapapés e capelos “doutor honoris causa”. Em casa, porém, na “trilha Ho Chi Minh”, só ganhou uma coroa de espinhos para enfeitar a cabeça...

O que teria ocorrido com o livro de “Seu Lula” no Brasil? Faltou “vídia” no escrito de Denise ou faltou “óbria” de Lula-laite para contar? Enquanto isso, “Seu Creysson” está há 13 semanas entre os mais vendidos...


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui