Usina de Letras
Usina de Letras
212 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62272 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5452)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->É Penta? -- 03/07/2002 - 10:15 (Cristiane Vieira Carrijo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Somos Penta, parabéns Brasil!

Esta semana apenas ouvimos isto, principalmente pela Rede Globo, mas...e o país...como anda?

Concordo que o Brasil é o país do futebol, que é o esporte que mais agrada nossa população. Também gosto, porém, acho que não dependemos apenas dele para que consigamos dar alegria aos cidadãos.

Na época da Copa todos esquecem que o país está com inúmeros problemas, a economia não se estabiliza, o dólar sobe junto com o preço da gasolina, a vioência nas cidades está cada vez mais presente em nosso dia-a-dia, pessoas passando fome, frio e o Meio Ambiente sendo destruído...cada vez mais.

Será que o título que o Brasil conquistou supera tudo isto que o Brasil enfrenta? Gera tanta felicidade assim que esquecemos do nosso país?

Não critico quem esteja comemorando até agora o Penta, mas critico esta falta de apoio que tem outros esportes neste momento, como por exemplo o Volei. Não vejo quase nenhuma notícia sobre o campeonato, e os outros esportes então, nem se fala.

Acho isto uma tremenda falta de respeito com os outros atletas que amam o que fazem, porém não recebem do seu país o mérito que os jogadores de futebol recebem.

Até mais que isto. Quem teve a oportunidade de assistir o fantástico este domingo pode comprovar isto. Simplesmente foi falado do Penta, no início do programa foi apenas comentado o falecimento de Chico Xavier. Fiquei esperando maiores notícias e só fui obter no final do programa, quase acabando, o cúmulo para mim!

É isso cidadãos, este é o Brasil que conhecemos, que nos cobre com o futebol e nos deixa descobertos com a falta de cidadania, política e economia do nosso país. Até mesmo no futebol tentam nos tapear, se é que posso me referir assim. Por que será que o Ronaldinho nos últimos jogos cortou o cabelo e usou uma chuteira prata pra chamar a atenção? Não sei se todos perceberam, mas depois disso niguém mais ficou comentando e nem o pressionou sobre o assunto do seu joelho...coincidência não?



Cristiane Carrijo 03/07/2002
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui