Usina de Letras
Usina de Letras
177 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62265 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50654)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O MUNDO MARAVILHOSO: BRASIL -- 15/03/2003 - 17:02 (RODRIGO OLIVEIRA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Este maravilhoso país chamado Brasil é o melhor lugar do mundo para se viver, aqui não existe contraste social, todos se dão extremamente bem.Miséria? Aqui ninguém nunca ouviu falar, só um povo que vive em pequenas casas de madeira, de primeira qualidade, nos altos das grandes cidades.
Defendemos nossa natureza, e para protestarmos contra o desmatamento cortamos nossas árvores. Sujeira, papel? Por aqui, não se vêem, só alguns que servem para decorar a cidade.Em nosso país existem lugares em que a fome não existe, pois esta, à fome, já virou até comida.
Nossos rios possuem inúmeras bóias de diversos tamanhos para as crianças. Todos os dias, balas são distribuídas livremente, no meio da rua, todos recebem destas balas: as crianças, os jovens e até os ricos. As ruas são verdadeiros parques de diversões, se assemelham as montanhas russas.
O nosso hobby é o esconde-esconde é o esconde-esconde, só que diferente, uma pessoa ajuda as outras a se esconderem, e pedem tutu de feijão para dizer onde elas estão. E a tv que é a cultura em pessoa, lógico mostra o que as pessoas querem ver: Anatomia humana, dez passos para se conquistar um amor, como viver enclausurado com doze pessoas.
Os estudantes são os melhores do mundo, que por tanta inteligência, não assistem nem as aulas e já têm o diploma garantido. E as nossas novas músicas, até os cachorros e os cavalos gostam. A energia é uma coisa bárbara, não falta, só que muitas vezes jantamos a luz de velas.
Os transportes são os melhores do mundo, muitas vezes o motorista para o ónibus, para conversar conosco, eles são um amor! Trànsito, nem em nosso dicionário tem (aliás, a maioria das pessoas nem usam dicionário, pois dominamos extremamente nossa língua mãe).Aqui não existe desempregado, porém existem pessoas que tiram férias prolongadas.
Nós comemos FAST FOOD, somo muito chiques, as nossas frutas, as melhores doamos aos países que não tem nada para comer. Doente, aqui sumiram todos, pois ficaram com medo de ir aos hospitais e ficarem mais doentes ainda.
Este país é tão importante que até o agente de saúde Ayedes Aegypt se hospedou aqui.
Fala sério, este é o melhor país para se viver.

Rodrigo Oliveira /Março 2002

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui