Usina de Letras
Usina de Letras
128 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Volta pra mim.... -- 13/03/2003 - 20:27 (Lucilene Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tudo na vida tem um começo...Meio...e Fim...
Não é diferente com o amor.
Geralmente o amor nasce de um olhar, de coisas simples.
Mais que com o decorrer do tempo, tornam-se inesquecíveis.
Uma palavra que pode chegar na hora exata, um sorriso tímido.
Um gesto de amor, coisas bem simples marcam o inicio desse sentimento.
Ai vem o relacionamento, as descobertas, as revelações, os ciúmes e a paixão.
Que por vezes é avassaladora, outras vezes, pode ser calma e tranqüila.
Mais como cada um tem um modo de viver, também tem um modo de amar.
O ciúme é conseqüência desse sentimento, um olhar de lado, um gesto diferente.
E explode ai a desconfiança, o ciúmes que às vezes pode ate destruir tudo.
Com o passar do tempo, essa relação amadurece, torna-se uma convivência.
E geralmente é ai que começa o fim, a morte súbita de um sentimento chamado amor.
Tudo pode e deveria ser evitado, mais as cobranças às vezes não deixam isso acontecer.
Quanta vez voce me cobrou a falta daquele telefonema, que para mim nem seria necessário, mais que para voce era tudo que precisava naquele dia?
Quantas vezes eu te cobrei a falta de atenção e a importância exagera aos seus problemas de trabalho?
Quantas vezes discutimos por motivos tão fúteis que nem contavam nada, e que nos levou a brigas horríveis, onde os dois acabavam chorando?
Esse foi o começo do fim. Foi ai que começamos a ver, tudo que o amor por vezes nos deixa cegos e fingimos não existir.
Começamos a observar mais os defeitos um do outro e a cobrar coisas que nem fariam falta, mais só para provocar, cobramos.
Nos tornamos apenas duas pessoas comuns e esquecemos do sentimento que um dia nos uniu.
Dizer que isso acontece porque nunca nos amamos é mentira. Isso acontece porque a própria vida nos cobra, e cobra caro.
Quantas vezes deixamos de sair, porque tínhamos contas para pagar ou um trabalho para terminar?
Tudo isso foi matando nosso amor, as cobranças, as prioridades do dia a dia. Esquecemos de cultivar esse sentimento e ele morreu.
Foi assim com a gente e será assim ainda com muitas outras pessoas.
Pois a vida nos da e depois tira. Nós nos esforçamos para conseguirmos algo e vemos depois que nem é tão importante assim e desistimos ou simplesmente nos acomodamos com a situação.
Para que um amor só tenha começo e meio. É necessário muito carinho, paciência, tolerância e acima de tudo cumplicidade.
Se ficarmos só cobrando, vamos nos esquecer de dar, e com certeza seremos também cobrados.
Não deixe que nosso amor termine assim, se de mais uma chance, me de mais uma chance, VOLTA PRA MIM!!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui