Usina de Letras
Usina de Letras
80 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Star Wars - para Albieri nenhum botar defeito -- 02/07/2002 - 00:29 (Mastrô Figueyra de Athayde) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Não é do meio feitio fazer criticas dos lançamentos cinematográficos, mas para mim é inevitável comentar um dos filmes mais aguardados do ano, em todo o mundo. Estou escrevendo sobre o filme do premiadíssimo diretor George Luccas - "Star Wars - Episódio II - O Ataque dos Clones" - lançado na segunda-feira em toda a região.

Antes do lançamento, havia dito para mim mesmo que não iria assistir o filme no cinema. Eu aguardaria para ver na televisão, mas a mídia e as constantes matérias sobre o longa-metragem me chamaram a atenção. Quebrei minha "promessa" e fui conferir o lançamento do "filme do ano". Confesso que após o termino da exibição fiquei decepcionado.

"O Ataque dos Clones", a princípio, tinha todos os ingredientes de um filme hollywoodiano de sucesso. Há romance, ação, efeitos especiais e muitos combates, com direito a tiros de raio laser e sabres de luzes. Há princípio, perfeito. Os efeitos, de última geração, impecáveis, bem ao estilo do diretor George Luccas. Digo de passagem, que "O Ataque dos Clones", será o maior vencedor do Oscar do ano que vem, no que diz respeito aos efeitos especiais, sonoros, figurinos e maquiagem.

Bom, agora, você leitor deve estar se perguntando: como que o filme deverá ser um dos longas-metragens mais premiados do Oscar, em 2003, e o autor deste texto chamou "O Ataque dos Clones" de decepcionante? A explicação é simples. A história não é consistente e peca em todo o enredo. Para o "marinheiro" de primeira viajem, que vá ou que foi assistir o filme, que faz parte de uma trilogia, o espectador saí do cinema do mesmo modo que entrou - sem entender nada. Na segunda-feira a reação do público, ao final da exibição foi a mesma. Todos saíram da sala sem saber muito bem o que havia realmente acontecido. Mesmo assim, após passado a "embriaguez", da avalanche dos efeitos, os comentários são providenciais, principalmente no que diz respeito aos efeitos especiais. Na verdade, o espectador acha o filme bom a partir das imagens, do que propriamente pelo conteúdo. Tanto que se você perguntar para alguém que assistiu "O Ataque dos Clones", qual a história do filme, com certeza irão as pessoas irão gaguejar e não vão saber informar o seu conteúdo.

É uma pena que este filme americano, feito para americano ver, ainda faça a cabeça de muitos brasileiros, que simplesmente ignoram os bons filmes, que por sinal muitos são produzidos no país do futebol pentacampeão.

Tanto sucesso, que para produzir "O Ataque dos Clones", o diretor George Luccas deve ter acompanhado a novela "O Clone", onde o doutor Albieri, produziu apenas um clone, se tornando a peça fundamental da trama, redigida pela autora Glória Perez. Como americano gosta de se aparecer, o George Luccas, com a idéia do clone, fez aos milhares no filme. Quem diria que o Brasil daria a receita de sucesso para os gringos, para Albieri nenhum botar defeito. É, quem diria. Bom, pelo menos a fórmula do sucesso não funcionou comigo e tenho certeza que com o restante da platéia também não.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui