Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Coluna do Machadão de 26 de fevereiro de 2003 -- 27/02/2003 - 01:33 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Coluna do Machadão de 26 de fevereiro de 2003
Nos bastidores do poder!

Vendo o JN desta noite tivemos duas situações para comentar:
- O primeiro tem a ver com aquele senhor que perdeu uma grande soma na estação do metro em Sampa e foi restituído por uma senhora anonimamente. Aqui na redação ficamos todos com os olhos marejados de lágrimas por atitude tão dignificante.
- O outro é da bichinha, como diria o saudoso humorista Costinha, é sobre o parlamentar inglês que arrumou emprego para um jovem brasileiro de programa . O Vilella suspirou ai se fosse mais jovem me mudava para Londres imediatamente. Ficamos pensando se o Costinha estiver contando o ocorrido no plano superior deve estar falando o boiolinha inglês, que quando ele estava vivo era bichinha .

Dignificante mesmo foram os leitores que telefonaram interessados em saber como terminou o causo da conta de luz do AS vencida desde 4 de fevereiro. Tivemos que explicar que foi paga graças a uma grande vaquinha feita pelos leitores e vizinhos. Tivemos algumas que devem ser mencionadas. Um advogado de São Paulo se prontificou a colaborar com um real e sessenta centavos, outro advogado (não sei se é advogado ou psiquiatra) de Florianópolis, com sotaque castelhano perguntou se a lista de donativos já tinha sido aberta e tentou roubar a cena querendo dar dois reais, desde que seu nome fosse publicado.

Informamos que para sair o nome ele teria que colaborar com pelo menos 50 reais. Ai ele disse então não colaboro com nada pois vocês só servem para fazer gozações e gastar dinheiro adoidado. Outra advogada ofereceu uma oração para que as coisas melhorem para nós da mídia e para os advogados, que o mar não está para peixe. De qualquer forma agradecemos a todos inclusive nossos colegas que se prontificam a fazer e publicar matéria e por aí. Teve um que agora desistiu da faculdade de jornalismo e está estudando para marqueteiro que propôs uma campanha com a venda de camisetas do AS e formar um bloco de carnaval. Seus estudos preliminares indicavam um preço de 50 reais por camiseta. rs.

Enquanto isso duas grandes lutas estão em curso, uma possível acareação do senador baiano com um advogado, como tem advogado né gentem? devido a alegação de ter o telefone dele e da esposa, também advogada grampeados para azucrinar a vida do casal, repito de advogados.

Outra grande luta, esta de pesos super-pesados entre o Bush e o Saddam, por uma boa causa 40 anos de fornecimento grátis de petróleo para os estados unidos. Essa não vamos perder mesmo que seja em inglês sem tradução pela CNN.

Obrigado a todos pelas manifestações de carinho e ajuda. A luz já está paga (não confundir com apagada. Agora falta pagar o telefone que irá vencer, durante o carnaval, que antigamente era chamado tríduo de momo.

Boa noite

Douglas Lara
===



Coluna do Machadão de 25 de fevereiro de 2003
Nos bastidores do poder!

As notícias desta manhã dizem que o Iraque tem até o dia 7 de março para destruir todos os seus mísseis Al Samoud 2 (que ultrapassam em 32 km o limite de alcance estipulado pela ONU). Caso o governo iraquiano não cumpra o prazo, os EUA podem conseguir o argumento necessário para iniciar um ataque militar contra o país.

Enquanto isso na redação do AS a equipe está tensa. Devido a possível guerra? Não, temos que conseguir pagar 89,60 reais, devidos a CPFL Piratininga, até a hora das casas lotéricas fecharem ou enfrentar O corte. Verificamos que o AS já está na programação de corte. Perguntamos por telefone para a gentil atendente do 0800 da fornecedora de energia se existia algum jeito.

Ela disse tem sim senhor, pagar a conta vencida em 4 de fevereiro e manter no local, pois o funcionário não pode fazer nada, ele sai para cortar a eletricidade dos inadimplentes e simplesmente corta. E...? Respondeu desculpe ... sinto muito ... lamento porém nada posso fazer. Dissemos então obrigado a senhorita é GG. Ela então disse que mal lhe pergunte, o que é GG? Aproveitei para usar o que tinha lido num livro de Renata Mei Hsu, "parece que tudo na vida é pergunta, mas tudo na vida é resposta cutuquei.

Respondi Gentil e Generosa, simpática funcionária. Quando ouvimos o nome piratininga recordo do Renê, um grande amigo suíço (mais brasileiro que qualquer um de nós nascido por aqui) que foi diretor de uma termo elétrica nos lados de Santo Amaro em São Paulo. Pena que faz muito tempo que ele não está na ativa, caso contrário falaríamos com ele e estamos certo isto estaria resolvido. Na época do Renê diretor da termo-eletrifica Piratininga ela era co-irmã da nossa Light, um hidro-elétrica aqui em Votorantim.

Vilella então sai um pouco da janela e comenta: Vocês leram o que o Rui Martins enviou hoje logo cedo de Genebra. E, ao contrário do que esperavam todos os pacifistas, em lugar de colaborar com os inspetores da ONU, diz que não destrói os mísseis Al-Samoud, como lhe pedira Hans Blix, e desafia Bush para um duelo, verbal, no caso, pela CNN e Al-Jazira.

Diante desses guerreiros, os franceses e os alemães se benzem e ficam com medo do mundo pegar fogo. Como disse ontem, o chanceler alemão Schroeder, rejeitando o projeto americano de resolução - nós os europeus rejeitamos o recurso à guerra, porque sabemos o que é a guerra por tê-la vivido diversas vezes. E agora ?

Agora vamos torcer para não ter a luz cortada e poder assistir o grande duelo Bush vs Saddam.

Bom dia!

Douglas Lara,
é editor do jornal eletrônico Acontece em Sorocaba
www.sorocaba.com.br/acontece
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui