Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Devaneios -- 14/10/2003 - 23:52 (Carlos Rogério Lima da Mota) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O clima é de festa naquele lugar... Estão todos de branco, há balões por todos os lados e no centro da festa, um grande palco. As vozes, em coro, contagiam as almas presentes. A paz é plena!

As luzes se acendem e iluminam o grande palco. Todos se calam. O silêncio profundo permite que as batidas mais leves do coração sejam percebidas. As cortinas, puxadas por cordões de náilon, abrem-se devagar. O suspense é apaixonante! A curiosidade, explosiva. Passam-se os minutos... E nada acontece!

Quando almejam retomar o diálogo, eis que surge a figura de um rapaz, cujos olhos, de um azul infinito, hipnotizam.

Fascinado pelo acolhimento, o jovem olha para todos, sorri para um e outro, depois se volta para o céu, estala os dedos, transformando-se numa bela águia, que ávida, cruza o horizonte.

Emocionados, os presentes voltam a cantar, agora com mais fervor.

Tamanha é a vontade de alcançar o desconhecido, que a águia vence os próprios limites e acaba por se cansar antes de findar o trajeto. Exaurida, cai... cai...Quando aparentava entregue ao fracasso, uma mão a acolhe, salvando-a da morte!

Agradecida, ela se volta para a face de seu salvador e pergunta:

_ Quem é você?

_ Sou o tempo, o vento, a vida, o mundo! Sou um pouco de tudo!- responde o enigmático ser, numa voz tão fascinante como as árias de Bach. E estou aqui para salvá-la!

A águia deixa uma lágrima lhe cair à face. Comovido com o seu gesto humilde, o estranho a beija; tal beijo devolve-lhe a força que precisava para voltar a voar.

Confiando na esperteza da frágil criatura, lança-a contra o ar e, por magia, ela retoma seu caminho e atravessa o horizonte, numa velocidade indescritível.

A alegria da águia se converte em tristeza no coração do estranho, que sofre por sua ausência. Um mago próximo, ao conhecer essa história pela boca de um camponês, resolve conceder um pedido ao desconhecido, que agora se revela na figura de uma bela mulher, em cujos olhos verdes há luz e fé - adjetivos inerentes à imortalidade do espírito.

Sem titubear, a garota opta por transformar-se numa pomba e partir, incansável, atrás daquela outra criatura que levara o seu coração.

Dias e dias se vão, até que cansada, a jovem também cai... Dessa vez não há mão para segurá-la, mas as penas de outra ave que lhe vem ao auxílio, num nítido gesto de gratidão. Vendo que encontrara sua águia, a pomba sorri!

Com ternura, a águia lhe acaricia e, alguns segundos depois, ambas retornam ao céu. A viagem deve continuar, ainda que os objetivos continuem tão incógnitos quanto antes...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui