Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A poética está só nas letras? -- 12/03/2003 - 01:05 (Cristiana de Barcellos Passinato Prima Castro Alves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Iluminismo ou completa treva?
Ética e moral se modificam?
Com os tempos as coisas se moldam, mas a essência pode e tem que ser a mesma?
Poeta nos moldes em que estão se estabelecendo sem qualquer base e argumentos esteriotipados, sem qualquer criatividade, forma, razão, proporção, sem estética, sem princípios, sem base, sem conhecimento, sem leitura, sem educação?
Só instinto é como se fosse a pedra bruta sem brilho e sem valor.
Mas o que não tem brilho também não tem valor?
Não?
O que não sabe não detém a poética?
A poética está só nas letras?
A poética patética pela mídia ridícula ostensiva e agressiva enfiando-nos pela goela todo e qualquer produto ou conteúdo.
Escondendo verdadeiros valores nos confunde e não nos dá opção, esquecendo-nos dos verdadeiros padrões, daqueles que nunca devíamos deixar de levantar como verdadeira e linda bandeira.
Não há como discutir essa questão, é como se perguntasse por que vende mais? Por que está sempre fresquinho? Ou por que está sempre fresquinho? Por que vende mais?
Aquela questão de quem veio primeiro: O ovo? Ou a Galinha?
Será que importa tanto assim?
Ou a poética já fala por ela própria?
Só não vale fazer valer uma coisa por outra, só não vale deixar tudo no mesmismo, não criar, não modificar, mas isso não pode implicar a falta de moral e ética, pois para criar e revolucionar hoje, segundo os moldes da grande mídia de massa, tem-se que vulgarizar.
Purista ou não, ingênua ou não, sou poeta, sou educadora, sou multidisciplina, multicolorida, multifacetada e nesses moldes aceito o que de bom censo me aparentar, mas nunca permito a mim atravessar às vistas algo de mal gosto, ou qualquer descaracterização da poética que nunca deveria ser hermética, mas sempre ética e sem temor.
Vamos sempre utilizar desses elementos que faremos valer tudo que acreditamos ser melhor para nossas próximas gerações pelo menos.
Nossos ideais, tem que prevalecer, acima desses modismos e dessa falta de cultura geral que se instituiu em todo nosso país.
Bjinhos
Cris Passinato
http://clix.to/crispassinato
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui