Usina de Letras
Usina de Letras
29 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Instalação da infovias na Faculdade Rio das Pedras Itaberaí -- 08/06/2002 - 13:28 (BRUNO CALIL FONSECA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Senhoras e senhores, início com a citação do verso de Gilberto Gil: “Andar com fé eu vou, porque a fé não costuma falhar”. Assim o governador Marconi Perillo iniciou seu discurso de posse no dia 1º de janeiro de 1999.

Estas plantas tão viçosas, estas magníficas vergônteas, cujas flores derramam um perfume tão odorífero, tornar-se-ão árvores frondosas e robustas!... digo isso a juventude presente. Assim consideramos a juventude que estuda. Prepara-se para o futuro na certeza de enfrentar barreiras e adversidades em suas carreiras por ventura trilhadas pelo seu destino.

Seria fácil falar das importantes INFOVIAS redes digitais, que transportam na velocidade da luz informações e chegam até os estudantes daqui e alhures. Improvisar algumas palavras neste sentido, algumas frases de brilho fugaz, que morressem aqui ao nascer, música sem idéias, fútil e amável cortesia sem fundo e sem eco. Mas, quis dar alguma vida, mais calor e duração às minhas palavras, e escrevi-as, para que elas, confiadas agora aos vossos ouvidos e às vossas almas, possam estender-se a ouvidos distantes e a almas afastadas, a todos os goianos e em especial aos itaberinos.

O momento não quer discursos ocos e retumbantes, mas que falem da importância da educação em Goiás; a UEG já é história viva e contemporânea. A tecnologia é integrante desta Universidade, que vem melhorando e mudando a vida dos goianos. Parabenizamos os seus responsáveis diretos pelo acerto e dedicação e o seu crescimento a olhos vistos. Vai chegar um dia que vamos falar de Goiás antes e depois da UEG.

A cibernética chegou para ficar. O crescimento e a facilidade de informações via internet vem popularizando-se dia a dia. É inevitável que os computadores participem de nossa vida.
Particularmente recebo bem os avanços. Estou preparado para navegar, surfar e temer os hackers, assim é a net... viva, especial e dinâmica. Home pages, donwload e links interagem com o internauta a todo instante e sem timidez visitamos museus, bibliotecas, universidades e bate papos virtuais, o futuro chegou estou avisando.
Itaberaí nossa cidade! Cidade com vida! Tem Faculdade, Hospital Municipal, Postos de Saúde, Academia de Letras – AILA, rio das Pedras, trabalhadores bóias frias. Salienta-se na agricultura com a enorme produção de milho, soja, feijão, cana de açúcar, tomate industrial, goiaba – sendo o maior pomar em área contínua da América Latina, bacia leiteira, sendo ainda um referencial nacional na produção de aves e em expansão. Quiçá seria o momento oportuno para dizer de nossa vocação agroindustrial. Estamos construindo o futuro para nossos filhos e netos. Estamos fincando hastes profundas, dando firmeza nos alicerces, estamos vivendo um tempo de glória e concretizações, pois somos testemunhas vivas da implantação de mais um benefício em Itaberaí, ficamos agradecidos em receber os benefícios para nossa cidade e temos a certeza que sempre estaremos beneficiando as cidades vizinhas, pois acolhemos muito bem os seus filhos.

Itaberaí merece ser um pólo agroindustrial, para dar trabalho e cidadania aos que não tiveram oportunidade ao acesso à escola...
Itaberaí merece ser um pólo universitário, para dar oportunidades de uma vida melhor com a profissão e qualificação, via curso universitário aos que tiveram acesso a escola...

Itaberaí merece mudar, ser uma cidade com vida e a UEG começou a dar a oportunidade da mudança. Vamos buscar novos cursos e oportunidades aos filhos desta terra, vamos vencer todas as ameaças, que por ventura atravessem nossos caminhos.

Obrigado.

Bruno Calil Fonseca.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui