Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Delírios -- 10/08/2000 - 23:05 (Eliosmar Veloso) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Como aconteceu?...

... No começo, foi só um pequeno impulso, onde pude perceber a importància que a vida tem para cada ser humano.

Fui entrando por curiosidade e por incentivo de amigos; todos falavam que era bom, que era uma viagem inesquecível, que era o meio mais rápido de se adquirir liberdade...

Entrei...

Senti uma coisa boa no início, inexplicável...

No mesmo instante fiquei livre de todas as minhas preocupações, no mundo não existia mais ninguém, além de mim. Senti uma tontura emocionante, fiquei totalmente sobrepujante a tudo e a todos; foi um sonho maravilhoso! Mas acordei, e percebi que tudo não passava de um delicioso delírio, causado pela minha viagem.

Após pensar sobre os bons momentos que vivi, resolvi tomar outro tipo de condução. Dessa vez fiquei mais maravilhado ainda: Senti que cada célula do meu corpo se multiplicava, dando-me aquela sensação incrível, que jamais havia sentido, aquela ànsia de liberdade invadia o meu corpo de tal maneira que não conseguia me controlar e me levava a fazer e a dizer coisas absurdas.

Nesse momento, todo o meu egoísmo e minha ambição haviam se extinguido, eu tinha tudo, mesmo sem Ter nada... Mais uma vez acordei e voltei ao velho e conhecido ponto de partida.

Mas essas viagens estavam ficando cada vez mais frequentes à minha vida e eu não me satisfazeria antes de experimentar todos os meios.

Segui em mais uma aventura, desta vez doeu um pouco, no início, mas logo veio a compensação: aquele alívio imediato de todas as dores que senti.

Nesse momento eu via todos embaixo dos meus pés, eu era o maior, o poder era todo meu, só eu sabia tudo, nesse momento eu falei: - "estou salvo!". Depois de um silêncio aterrorizante, brotado do íntimo do meu ser, voltei a acordar...

Meio zonzo e confuso, não percebia o que estava fazendo de mim, da minha vida, e, chorei. Chorei porque percebi que não precisava de nenhuma dessas viagens para encontrar o meu destino ou minha felicidade. Pois ela estava dentro de mim, no meu coração.

"Diante da avalanche de
informações a que somos
agraciados com respeito às drogas,
não precisamos entrar no mundo
das drogas para saber dos seus efeitos."
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui