Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62265 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10379)

Erótico (13571)

Frases (50654)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4776)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6203)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Têêêm um cara morando no nosso banheiro! -- 11/10/2000 - 05:41 (Samuel Ramos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Nhééééc!

- Oi!

- Quem é você e o que tá fazendo no meu espelho do banheiro?

- Tou aqui, ora.

Wendel não acreditava. Nem podia. Talvez fosse o efeito das diversas cervejas que havia ingerido nos últimos dias, talvez não. De concreto apenas a presença daquele homem barbudo enfiado dentro do armarinho do banheiro. No fundo, onde deveria existir uma camada plástica que separa armários de paredes, a face de um homem, barbudo, cabelo escuro. Pensou em gritar, mas talvez não ficasse bem um marmanjo ficar gritando pela casa.

- Tá, mas quem é você? Tua cara não me é estranha!

- Sou o teu encanador! Não tá vendo? Sou o Lula homem! Fiquei preso aqui! Dá prá ti me ajudar a sair?

- Lula? Minha nossa, votei em ti!!!!

- Certamente te agradeço, isso é muito bom, mas agora não é hora de discutir política, companheiro. Eu estava transando tua vizinha, a Patrícia Pillar, e o Ciro Gomes apareceu, aquele cabra, daí me enfiei aqui.

- O quê, tu tava com a gostosa da Patrícia?

- Claro, e já faz dois dias que tô ali!!!

- Me diz, ela é depiladinha nas pernas?

- Companheiro, nunca a vi com pernas de homem. Mas vai me ajudar ou não?

- Tá, pera aí que vou pegar o meu Sensor. Será que não vai arranhar ela?

- ...

- Verdade, acho melhor pegar o creme de barbear também!

- Com certeza companheiro, mas e a parede aqui???

- Tá, espera que eu chamar ajuda prá quebrar essa parede!

- Petistas?

- Ih, um deles não. O cara é meio direitista, votou no PMDB aqui no sul e acho que no corno do Ciro!

- Sim, prá corno todo mundo se elege um dia!

- Com certeza. Bah, por isso que voto em ti!

- Tá me chamando de corno?

- Não, nada a ver. É por causa da sinceridade nos comentários!

- Bom, mas chama eles lá então companheiro!

Ele sai eufórico pelo apartamento gritando pros seus colegas "Meu, eu fui no banheiro agora lavar as mãos, porque comprei uma massa no mercado prá ranguear e quando abri a porra da porta do espelho o Lula tava dentro cara!! Isso é estranho, o que que vamos fazer agora?". Fala João, um dos carinhas, o outro que votou no PT: "Uma sopa. Com massa deve-se fazer sopa. É muito gostoso e faz com que a massa guarde todo seu sabor!" e a reação de Alessandro "SOPA? CARA, TU TEM NOÇÃO DO QUE TU TÁ FALANDO, É ISSO QUE TU PENSA? O CARA BATENDO DE ÁCIDO VEM DIZER QUE VIU O LULA NO BANHEIRO E TU VEM FALAR EM SOPA!". Wendel intercede rapidamente dizendo "Meu, o Lula tá preso dentro do nosso banheiro sim e o pior é que ele tava com a Patrícia Pillar, mas agora tá preso no nosso banheiro, vamu ali, me ajuda a tirá a pinta dali!" ao que eles respondem "sim, e o Enéas está morando com o veado do 609! tu ficou loco cara, o Lula! Ah, faça um favor!" ao que ele fala "Então vem aqui olhar!".

Seus colegas se achegam ao banheiro e... nada. O Lula havia sumido e nem um santinho tinha deixado. "Pôxa, votei no cara e ele some". No fundo do armário, apenas os potes de gel que Alessandro, o mais vaidoso da casa, usava. "Ali não tem ninguém, como é que um cara vai entrar na parede e ficar com a cara ali no meio do gel do Alessandro, tu só pode estar louco, ainda mais o Lula cara, o Lula tá no Rio". "MAS TÊM, eu sei que o Lula tá morando no nosso banheiro, não estou louco e depois no jornal diz que o Lula está em Porto Alegre, mas não foi prá reunião do PT, só pode ser ele cara! Ele faltou a reunião prá matar a Patrícia, pois o Ciro ia vir prá reunião também, e ela deve estar sozinha no apartamento!".

"É o que dá ficar o dia todo tomando cerveja com stanheger... e vou ver se o teu comunista não roubou nenhum gel meu!". Enquanto eles saem do banheiro, João murmura baixinho "No máximo uma macarronada, mas bem aguada! No máximo!"

No outro dia logo de manhã, após uma noite mal dormida em vista dos sonhos com a gostosa da Patrícia e da loucura que era o Lula morando no banheiro, ele resolve levantar mais cedo do que o habitual prá ver se o cara ainda tá lá. Antes de ir no banheiro, porém, vai até o apartamento ao lado ver se a Patrícia tá em casa. Toc Toc Toc e nada, embora olhando por baixo da porta ele veja sombras de pernas. "Ah se eu fosse o Lula". Aproveita para pegar o jornal que está no chão, provavelmente entregue pelo síndico para o corno do Ciro. Primeira página: LULA NÃO APARECE PARA REUNIÃO NO FIERGS em letras garrafais na Zero Hora. "Baeh, o cara tá ali com a Patrícia ainda!". Toc Tocs mais fortes enquanto fala "Ô Lula, deixa eu entrar! E o comunismo meu? Votei em ti cara, votei em ti", até que os seus colegas vão lá e o arrastam prá dentro do apartamento de novo enquanto dizem "Tu quer ir preso, pára com essa mania de petista loco!!! Além do que o Lula é casado!!!" "MAS TÊM galera, eu sei que têm o Lula tá ali com a Patrícia!!!"

Noite vem e traz ainda mais incertezas à vida do rapaz. Atormentado, ele passou o dia tentando achar alguma explicação lógica para tudo isso, e as evidências (sumiço de Lula em Porto Alegre) apontam que ele talvez esteja certo. Evitou o dia inteiro ir ao banheiro, a cada vez que lhe acometia alguma vontade ele ia até o banheiro do shopping, que ficava ao lado de sua casa. Porém depois das 10 horas da noite o shopping fechou e Wendel foi obrigado a voltar para casa, onde teria que ouvir a chacota de seus colegas de apartamento e quem sabe topar com o Lula no seu banheiro.

Nhééééc!

- Ô Lula, tu tá aí?

Silêncio.

- Acho que pirei mesmo. Onde já se viu o Lula enfiado dentro de um armário de banheiro, vou escovar meus dentes e dormir cedo hoje!

Fora do banheiro a discussão se mantém animada, entre os extremos sopa ou macarronada. "Macarronada sim João, e com salada de beterraba". "Bah meu, nem vem, tu sabe que comer beterraba me afrouxa todo".

Wendel cospe a espuma da pasta dental na pia do banheiro. A escovação é agressiva e em desacordo com o que os dentistas tem dito ultimamente, embora não haja uma concordância unânime dos dentistas em torno dos modos de escovar.

Cusp!

- Ei meu, tu tá com tártaro!

- Quem falou isso?

- Sou eu de novo mané, tou aqui!

- Que tu tá fazendo aí no vaso cara?

- Tou aqui esperando o cara ir embora de novo!

- Mas como que tu entra no vaso cara, porque não entrou no armarinho do espelho, esse vaso tá todo sujo!

- Sim, estou notando companheiro. Vocês deviam manter o hábito de dar a descarga!

- Bah cara, nem me fala. Todo mundo passou o dia dizendo que tu não tava aqui nada, que eu fiquei louco! Espera aí peloamordedeus que vou lá chamar eles prá te ver! E hoje nem tomei nada... não posso estar louco!

- Não, deixa assim companheiro! Logo logo eu já saio de novo, só estou esperando o Ciro sair!

- Cara, te admiro! Tu vai te candidatar de novo?

- Não sei. Ainda não sei. Tou meio queimado pela grande mídia e a Patrícia tem sugado toda minha força!

- Mas tu não podes largar a nação por causa de uma mulher!

- Sei que não....

"Ei, tá morando no banheiro? Eu quero ocupar!!!"

- Bah Lula, sujou, o João quer ocupar o vaso!

- Droga! Vou sair daqui todo sujo!

- Não dá prá ti ir pro ralo do chuveiro, ou voltar no armarinho do espelho?

- Não, vou dar mais um tempo aqui. Depois já estou meio sujo, pois a Patrícia tá no vermelho, sabe, sem referências à nossa honrosa bandeira.

- Tá certo, vou nessa! Até quando tu vai ficar aí?

- Ainda não sei. Mas te mando notícias!

- Falou! Vou votar em ti de novo!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui