Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta de Revolta Cidadã a um Reporter -- 12/03/2003 - 01:32 (Cristiana de Barcellos Passinato Prima Castro Alves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Acredito que Não seja sempre acompanhado a explicações esse tipo de crime como relatado no artigo abaixo.
Acredito na educação desde sua base.
Dou aulas para adolescentes e esses estão cada dia mais inconseqüentes e sem as bases de educação familiar da moral, bons costumes, dignidade, hierarquia, sem medo de qualquer autoridade, cometendo atos de vandalismo coletivo, agressões violentas e arbitrariedades e consumo de entorpecentes ou álcool à luz do dia a metros de casa ou mesmo de suas escolas, não querendo dizer que devamos manter relações embasadas em autoritarismo ou mesmo um coronelismo entre aluno / professor, pais e filhos, mas há um limítrofe invisível que deveria ser inviolável, mas apesar de imaginário imposto para que não se ultrapassasse um limiar do respeito.
Isso ocorre e vendo isso acredito que sejam manifestações pequenas da desestruturação de uma sociedade.
Esses adolescentes, jovens, futuros adultos, não se respeitarão entre si sequer e sairão se matando a torto e a direito por qualquer motivo vil, sem explicação concebível ou palpável.
Quando ocorrem esses absurdos em famílias menos favorecidas de padrão sócio-cultural-econômico desculpamos o ocorrido ou execramos pelo preconceito, mas quando ocorre nas elites julgamos ser sempre culpa dos pais ou probleminhas psicológicos da criatura que executa esse tipo de delito.
Creio que no caso dessa delinqüente, sendo quem é, dissimulada e fria como é, premeditou-se e os canalhinhas são mais vítimas do que a carinha de anjo dessa garota.
Imagina se por um namoradinho? Por um patrimônio ou mesmo ambição nós conseguiríamos matar e assim mesmo o pior, matar aos pais?..
Isso se chama: falta de escrúpulos e má índole...
Nada espiritual.
Nada químico.Droga nenhuma tira caráter, só acentua características da pessoa e nem mesmo santo nenhum baixa que uma boa arma ou tabefes não desmascarem tal pantomima.
Isso tem que acabar!
Abaixo essa glamurização e coitadismo dos criminosos, sejam eles de que camada forem!!!
Abraços indignados,
Cristiana de Barcellos Passinato
Professora e técnica em Química e escritora.
Rio de Janeiro - RJ
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui