Usina de Letras
Usina de Letras
197 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Vai Tomar no cú! -- 10/03/2003 - 23:55 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Trabalho 3 anos como um condenado, recebo meu salário sofrido sem reclamar, e hoje vejo uma matéria na revista Veja sobre a primeira reforma do Congresso Nacional deste ano de 2003. Não pude me conter ler e depois ficar calado, precisei desabafar: VAI TOMAR NO CÚ!
Vão tomar no cú, filhos da puta do Congresso que recebem mensalmente o salário de R$9.500,00 e ainda têm a cara-de-pau de aparecer na TV para reclamar que os seus ganhos não são justos.
Para quem não sabe, os últimos reajustes que eles tiveram em seus míseros salários foram de 55% em seus vencimentos e 70% na verba para despesas extras. Vai tomar no cú! Já o salário mínimo, é quase impossível dar um aumento de 17%, passando de 200 reais para 234 reais. Vai tomar no cú!
Vamos desconsiderar seus salários, afinal, eles ainda possuem uma verba mensal de R$12.000,00 para gastar na manutenção de um escritório próprio em seu estado. Vai Tomar no cú! E não pára por ai, pois ainda existe o auxílio moradia (filhos da puta!), onde cada deputado recebe R$ 3.000,00 por mês para o corno engravatado ficar morando em quartos de hotéis, debochando do povo burro que eles mandam e desmandam, desfrutando dos serviços de camareiras à custa do dinheiro público, ou seja, nosso dinheiro. Pagamos impostos para quê? Para isso?
São 513 deputados, cada um recebendo R$24.500,00 por mês, o que dá um total de R$12.568.500,00 (12 milhões?) mensais de gastos com estes filhos da puta! Vai tomar no cú! Concordo que deputados, senadores e líderes políticos devam receber bem pela responsabilidade que carregam, mas diante da situação atual do país, creio que também deveriam compartilhar um pouco dos sofrimentos e angústias de cada brasileiro. Isso é uma vergonha! Não podemos mais aceitar isso!
Se alguém souber alguma forma que temos para protestar ou reclamar, por favor, apareça com o "caminho das pedras". Vamos tentar mudar um pouco a situação de um país onde quem menos precisa de benefícios é quem é o mais beneficiado.
Tomamos no cú!

(Marcel Agarie - 10/03/03)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui