Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->DE NOVO O CLINTON -- 10/03/2003 - 13:01 (Clodoaldo Turcato) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos





Eu não queria entrar neste assunto, mas em vista do modismo, vamos lá.
Uma das coisas que todo mundo respeita é a mãe. Nossa, principalmente é claro. Quando minha mãe fala alguma coisa eu dou alguma atenção. Outros dão muita atenção, já alguns dão nenhuma atenção. Mas enfim, mãe só tem uma. Uma das coisas que nossas mães sempre falam é pra não mexer nas coisas dos outros e, principalmente não se meter na vida dos outros.
Mas nos tempos atuais o que mais tem vendido é a tal da fofoca. De tanto fazer fofoca, chegaram a matar Diana, e saber com quem a Cindy está saindo, vende muito. Neste momento descobre-se que o Dalai Lama ganhou dinheiro da CIA. Imaginei só, o Dalai!
Mas o que a muito está na crista da onda é o caso do Presidente Americano. Por uma dessas casualidades da vida, o tal homem caiu em tentação pela simpática Mónica. E se armou o circo. Nunca o sexo oral, preferência de Clinton, foi tão comentado. Varreu-se tanto a intimidade do Presidente que até falou-se em renúncia. E a torcida? Que coisa fantástica isso. Neste mar de hipocrisia e falso puritanismo esqueceu-se que os EUA nunca cresceu tanto economicamente como agora. Os americanos, com Clinton, mediaram a paz em vários locais do mundo. Eles são opressores? Não sei, mas foram nobres muitas vezes. Com Clinton muitas bombas foram destruídas; o muro de Berlim caiu. Enfim, uma série de acertos da política americana liderada por Clinton.
E agora um caso extra conjugal faz as pessoas esquecerem tudo o que ele representa para o povo Americano e o mundo. E olha, sinceramente, quem tinha que ficar em situação de renúncia era sua esposa e filha.
A minha intenção não é sair em defesa de Clinton ou do que ele fez. Apenas gostaria de lembrar o lado bom das pessoas. O Dalai Lama foi venerado durante tantos anos por tudo o que ele representa ao espiritualismo, e foi só descobrir que ele precisava de dinheiro, para todo seu trabalho cair por terra. O ex. presidente Jànio Quadros sempre foi apedrejado por beber demais. Hoje Ieltsin sofre por causa da Vodca. Poucos lembram quando o mesmo ficou em frente dos tanques na Praça Vermelha.
A vida dos outros por tantas vezes é fonte de chacota. É necessário respeitar as individualidades e cuidar mais do nosso nariz. Atirar pedra na vidraça alheia fica fácil, enquanto a nossa estiver limpa, ou enquanto os nossos erros não vêm a tona.
Imaginemos o que a mãe do tal promotor independente estaria pensando do filhinho:
- Deixa pra lá, isso logo passa.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui