Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62270 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10381)

Erótico (13573)

Frases (50661)

Humor (20039)

Infantil (5450)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140816)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6204)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Diário Carnavalesco/2003 - Parte III -- 10/03/2003 - 01:24 (Marcel Agarie) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CAPÍTULO III

O dia 03/03, segunda-feira, seguiu-se o velho ritual. Piscina, muito churrasco, cerveja, Jorge Aragão, Marisa Monte e Zeca Pagodinho, truco, seis, nove, doze, repelente na orelha do Cristiano, visitas alheias de Dna Dirce e seu cachorro espião Bill (neste dia, Ricardo tentou matá-lo jogando o pobrezinho por trás dos ombros, mas – infelizmente – não teve sucesso), pescaria, Shimú e Elaine estourando a cabeça no teleférico de português e muitas risadas...
O destaque fica para a partida de futebol, rivalidade em campo entre a “Casa de Baixo” e o “Chalé de Cima”. O jogo começa equilibrado. Em vacilos da equipe da “Casa de Baixo”, o adversário abriu vantagem no placar de 5 gols de diferença: 9 a 4 – com 2 gols “cagados” de Helder (da equipe do Chalé de Cima). O primeiro ele foi tirar a bola da própria área, o chute espirrou e sem querer encobriu o goleiro adversário. O segundo ele foi cruzar a bola para Landão (o gigante de 1,65m), e o horroroso cruzamento saiu com “defeito” e encobriu o goleiro. A partir daí, num momento de garra, Shimú, Marcel, Ricardo, Adriano e Cristiano reagiram (muitos acreditam que a reação foi graças ao Cristiano começar a tocar a bola) e fizeram 3 gols em menos de 5 minutos, aterrorizando a equipe adversária, que claramente ficou com o (...) na mão. A equipe do “Chalé de Cima”, que pensou em “arregar” quando percebeu a sensacional reação do inimigo, fez o gol final em um contra-ataque, que definiu o placar em 10 a 7, já sobre a luz do luar sem lua, aumentando a rivalidade entre as equipes e oficializando uma 3ºpartida para o dia seguinte.
A noite, reunião entre amigos e a presença de muitas personalidades: Zeca Urubu, Jack Chain, Aubieri, Kaká, Herbert Viana, Bob Esponja, Patrick, Lula Molusco, Ataíde (diretamente dos estúdios de Sai de Baixo) Sherek, Bozo...
O dia termina com partidas de bilhar e lances extraordinariamente toscos e grotescos. Anderson, completamente bêbado, consegue cortar a mão em uma bola de bilhar (será que alguém acreditou?), além de tentar abrir janelas com ferraduras e assombrar chalés capotando carros. Maiores detalhes sobre o final de noite de Anderson manteremos em sigilo. Apenas lembramos que, misteriosamente no dia seguinte, o próprio acordou com dores no traseiro impedindo-o de sentar.
Era o fim do 3ºdia, ao som da sinfonia do roncos líricos.




RAPIDINHAS

- "Petistas", "Malufistas" e advogados de Fernandinho Beira-Mar passam a noite inteira tentando descobrir quem deu mais benefícios para a população;
- No 4º e último dia, a equipe do “Chalé de Cima” arrega, dando a vitória da partida decisiva para os jogadores da “Casa de Baixo”;
- A cerveja acaba e integrantes do BBB (Big Beer Brasil) passam o dia bebendo água quente;
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui