Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->É você meu pai ... Meu tesouro! -- 22/11/2002 - 16:56 (Fada Fadul) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Quando eu era pequena, vivia a chorar por coisas insignificantes e, por ser ainda muito menina, não reconhecia "algo" que brilhava bem pertinho de mim e, somente muito tempo depois, é que eu iria sentir a falta deste grande tesouro.
A vida passa ligeiro e com que velocidade nós voltamos ao passado distante, sem a mínima noção de tempo ou espaço.
Tudo para mim são brancas nuvens a querer apagar da minha lembrança um sonho bonito, real, e que, por ser tão real, foi levado como nós somos levados pela morte.
Criança a brincar e a chorar, a sonhar com castelos, rainhas, fadas e príncipes encantados, vivia cada sonho como se fosse eu mesma que estivesse ali. Tudo isso para mim era um encanto majestoso, poesia de menina, vida de fantoche, garota mimada.
Não podia imaginar que, tão logo, me viria privada do que eu mais queria neste mundo. Sim, muitos na vida não podem avaliar o quanto são ricos, não de bens materiais mas sim, de amor e paz.
Assim, foram-se passando os dias, os meses, os anos, e eu ainda não pude me esquecer. Creio que jamais deixarei de pensar nesta perda tão valiosa. Muitos vivem procurando um lar distante, em outras terras, em outros mundos, e jamais poderão encontrar a verdadeira felicidade.
Se você que é filho, possui este tesouro, não despreze-o nunca e nem deixe de amá-lo. Lembre-se que na vida possuímos muitas coisas, porém, nada é tão importante como este que você possui.
O Tesouro? É você meu Pai!

Fada Fadul
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui