Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Olho no lance de 19 de fevereiro de 2003 -- 19/02/2003 - 11:41 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Olho no lance de 19 de fevereiro de 2003
Nos bastidores do poder!

A semana promete. Começou quente e a temperatura deve permanecer. No fim de semana tivemos a denuncia do grampo baiano que repercutiu e com a ida do Mr President Lula ao Senado para ler a mensagem de abertura dos trabalhos parece que tudo começou, i.e. parece continuou o governo. Na redação do AS o people está a postos focalizando o salão oval e o retangular . Estamos lendo até pensamentos.

Mr President Bush está cantarolando começaria tudo outra vez e pensando na fria que está metido. Encrencas é que não faltam. O Powell ainda não chegou e ele está curioso para saber as novidades. Para aproveitar o tempo está lendo a coluna do Machadão que acabou de chegar. Acaba de ler que o Mr Ministro José Dirceu está de mãos e pés atados, imobilizados, e comenta ... o Mr President Lula deve estar sofrendo.

Enquanto isso no salão retangular em Brasília Mr President Lula, com seu inseparável bermudão e sandálias aguarda seu fiel escudeiro Mr Ministro José Dirceu, que chega cumprimentando ... bom dia chefinho ... Bom dia responde Lula e fica todo arrepiado quando vê o estado do amigo-companheiro Zé Dirceu. Gagueja, QQQQQ é isso estás de pés e mãos atados. Ai continua lendo a coluna mardita do Machadão Uma semana depois de ter levado um tombo enquanto caminhava pelas quadras de Brasília, o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, foi aconselhado, na noite desta segunda-feira, pela equipe médica do Palácio do Planalto, a imobilizar sua mão direita .

Vai logo perguntando como você está dirigindo a brasilia . Vamos com calma chefinho quem dirige Brasília e o Brasil é o senhor. Agora se está falando daquele carro velho que tinha em Sampa, tive que trocar pela romiseta devido a completa falta de dinheiro.

Mr President Lula, por que não usas o Rolls Royce da presidência, é só falar com o pessoal do patrimônio que é um favor alguém usar. E é automático o que permite você dirigir com apenas uma mão, e como vantagem está quase de tanque cheio pois foi mais empurrado que usado durante a posse de primeiro de janeiro.

Mr Ministro José Dirceu: E o senhor viu o que saiu no Estadão sobre este pequeno acidente de percurso Dirceu, após participar de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio da Alvorada, saiu de lá direto para o Hospital das Forças Armadas, onde engessou a mão direita, já que havia fraturado o osso do dedo polegar direito.

Dirceu passará o carnaval com o braço engessado, pois terá que permanecer com o dedo imobilizado durante 15 dias. Mesmo assim, não deixou de passar o dia trabalhando no Planalto, apesar de reclamar bastante do incômodo do gesso.

A queda ocorreu na quarta-feira da semana passada, quando Dirceu fazia sua caminhada diária, na Super Quadra Norte 302, onde mora. Por causa do tombo, o ministro teve luxações num dedo do pé direito, na perna esquerda e na mão e braço direitos e chegou mancando ao encontro com prefeitos do PT em um hotel de Brasília.

Ele caiu quando se distraiu e tropeçou ao ser chamado por pessoas que o reconheceram, durante sua caminhada .

Lula, olha Zé nossos pais já diziam: olhe para frente quando anda.
Zé Dirceu, estou preocupado se o Rolls Royce presidencial cabe na minha garagem.
Lula, vai lá pega o Rolls que a criançada da vizinhança irá se divertir, e nosso lema é tudo pelo social, né?

É diz o Mr Ministro José Dirceu, que está saindo para preencher a papelada de acidente no trabalho e não sofrer desconto no salário, nestes tempos bicudos de previdência.
Lula diz, temos que ser previdentes (rindo) mesmo e olhar sempre prá frente quando andamos.

Tô indo chefinho, diz ZD e desaparece como na novela dos vampiros .
Vai sim, responde Lula e não esqueça ...
Já sei olhar para frente ...

Bom Dia.

Douglas Lara,
é editor do jornal eletrônico Acontece em Sorocaba.
=======

2003, ano de amor e esperança
www.sorocaba.com.br/acontece
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui