Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Ainda Sonho Você - mscx -- 08/03/2003 - 00:53 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Ainda Sonho Você": Josenildo C. Barros
Por: Maria do socorro c. xavier

Ainda Sonho Você é um sonho contínuo e interminável do estilo sentimental e existencialista do poeta Josenildo barros. É como se fosse parte de suas obras poéticas anteriores: "Vidas Sem Rumo", lançado em 1984 e "Lágrimas Perfumadas" em 1988. Em Vidas Sem Rumos, o poema "Lembranças" é de uma beleza inigualável e em Lágrimas Perfumadas, o poema "Você" não fica a lhe dever.
Em "Ainda Sonho Você", com poema do próprio nome, pretende ser a síntese deste seu 3o. trabalho de poesia e 4o. de sua obra geral, vez que se encontra para reedição, um seu livro de literatura infantil, "A Porquinha Zefa".
O poeta Josenildo Barros mostra-se em "Ainda Sonho Você´, romàntico, desencantado; ainda encantado com as musas inspiradoras do seu universo de sonhador incorrigível- por mais dura que seja sua realidade, seus pesadelos e descrenças ao trilhar caminhos tortuosos e incertos, ou mesmo por atos falhos por sua livre vontade ou do próprio destino, - ainda tem sono povoado de sonhos.
Sonhos difíceis de serem realizados, ao contemplá-los apenas, sem palmilhar com segurança essas estradas, cobertas sempre de neve em degelo e nuvens opacas.
A vida de todo poeta possui dupla face: a do sonho e da realidade. No sonho, ele tudo pode em sua grandiosa fantasia; na realidade, ele limita-se, tendo que buscar os meios materiais indispensáveis ao seu sustento- que lhe dará com certeza ainda mais dignidade.
É difícil a arte por si só neste país- ser meio de vida para o poeta. Este necessita exercer outras atividades paralelas no cotidiano para sobreviver.Sem sonhos não vivemos, também sem meios de vida, impossível.
Parabéns pela sensibilidade poética, em meio a tantas adversidades, e que encontre um suporte material, mínimo que seja, para poder continuar fantasiando a existência, com sonhos nestes seus 35 anos de vida. Se inspire, reflita e aterrize das nuvens e habite neste planeta terra, no limiar do século XXI.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui