Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Olho no lance de 18 de fevereiro de 2003! -- 18/02/2003 - 11:28 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Olho no lance de 18 de fevereiro de 2003!
Repatriação de depósitos irregulares na Suíça

O procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, recebeu ontem (17/02/2003) do procurador-geral federal da Suíça, Valentin Roschacher, a garantia de “estreita” colaboração entre autoridades suíças e brasileiras, especificamente no contexto de casos de lavagem de dinheiro e de corrupção, que atinge os dois países.

Roschacher confirmou que o Ministério Público Helvético efetua, desde agosto do ano passado, investigações contra vários brasileiros suspeitos de lavagem de dinheiro e adiantou que, no âmbito dessas investigações, já está bloqueado, por precaução, valor aproximado de 50 milhões de francos suíços em contas bancárias na Suíça.

O procurador, que foi homenageado com a medalha do Mérito do Ministério Público Brasileiro, em reconhecimento aos serviços prestados à causa do Ministério Público, confirmou que a origem dos 50 milhões de francos suíços ainda não foi esclarecida, mas admitiu que poderá estar associada a atos de corrupção. Ele acrescentou, no entanto, que as autoridades do Brasil estão investigando a origem do dinheiro, com apoio total das autoridades internacionais, no sentido de auxílio judiciário mútuo.

Valentin Roschacher explicou que, por enquanto, não será possível revelar ou confirmar detalhes a respeito do processo, porque se trata de investigações que ainda estão em curso e que, portanto, de acordo com o regime jurídico suíço, estão sob segredo de justiça.

Brindeiro demonstrou confiança quanto ao repatriamento dos recursos brasileiros bloqueados na Suíça, inclusive no caso dos fiscais do Rio de Janeiro. O procurador brasileiro disse que a devolução depende das leis dos dois países.

O procurador suíço afirmou que as contas suíças “não são o local ideal para a lavagem de dinheiro de origem criminosa”, uma vez que a ação penal pode ter acesso direto a elas. “A ação suíça não reconhece qualquer neutralidade no que diz respeito ao combate à criminalidade internacional grave; é, sim, um parceiro fidedigno que colabora de forma ativa e orientada para os objetivos com as autoridades de outros países, respeitando as leis aplicáveis na Suíça e nos países em questão, tal como deve acontecer num estado de direito”, afirmou Roschacher.

Temos quatro movimentos com o mesmo objetivo desvinculados entre si.
- O primeiro surgiu em 18 de janeiro de 2003 (duvidar do óbvio - Olho no lance!) de uma idéia de Douglas Lara, editor do jornal eletrônico Acontece em Sorocaba. Propunha a devolução do 33 milhões de dólares remetidos, supostamente, indevidamente por fiscais do estado do RJ.

- O segundo mais abrangente de 19/01/2003, OUSAR O IMPOSSÍVEL, de Rui Martins para Douglas e Amigos ou: E SE O BRASIL PEDISSE DE VOLTA SEU DINHEIRO?

As observações de hoje do Douglas Lara ficaram ressoando na minha cabeça e me levaram a pensar alguma coisa mais séria do que a simples denúncia, comentário ou protesto, restritos aos leitores dos nossos correios eletrônicos.

- O terceiro da senadora Senadora Ideli Salvatti (PT-SC) , quer CPI sobre remessa ilegal de dólares. A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) começou a recolher nesta quinta-feira (13/02/2003) assinaturas para a criação de uma CPI destinada a investigar a remessa ilegal de dólares para contas bancárias em paraísos fiscais. A CPI já tem o apoio do líder do PT no Senado, Tião Viana (AC).

- Agora temos:
O procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro, recebeu ontem (17/02/2003) do procurador-geral federal da Suíça, Valentin Roschacher, a garantia de “estreita” colaboração entre autoridades suíças e brasileiras, especificamente no contexto de casos de lavagem de dinheiro e de corrupção, que atinge os dois países.

Pensamos não restar duvida que todas as partes com objetivo comum de repatriar possíveis valores escusos, de propriedade de brasileiros que foram levados para bancos suíços devam continuar o trabalho independente e conjuntamente para que as várias peças do quebra cabeças seja montado e possamos chegar a obter resultados, tendo como meta o já falado muitas vezes de 100 bilhões de dólares.

Bom dia!


Douglas Lara,
é editor do jornal eletrônico Acontece em Sorocaba.
=======

2003, ano de amor e esperança
www.sorocaba.com.br/acontece
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui