Usina de Letras
Usina de Letras
259 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->19 de junho - São Romualdo -- 25/09/2003 - 20:46 (Linda Cidade) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Neste dia lembramos um grande santo da Nossa Igreja, logo, uma pessoa que em meio as dificuldades da vida soube transpassar tudo pela graça de Deus. Romualdo nasceu em Ravena, Itália, no ano de 952 numa família nobre.

Antes de sua experiência de Deus, São Romualdo viveu entregue nas ambições familiares, exercícios bélicos, caça e muitas diversões. Romualdo só conseguiu acordar das alienantes vaidades quando seu pai num duelo matou na sua presença um inimigo pessoal. Aconteceu que para meditar sobre sua vida, retirou-se numa montanha, onde conheceu um mosteiro Beneditino que acolheu Romualdo por 3 anos em profunda penitência.

Dentro do processo de conversão São Romualdo obedeceu a voz do Espírito e entrou para a família beneditina tornando-se um homem tão santo e penitente que não deixou de fazer as experiências eremíticas na Itália e França.

Conduzido por Deus Romualdo acabou por fundar a Ordem dos Camaldulenses que devido a conjugação do silêncio, trabalho e penitência, podendo assim fazer muito bem a Igreja. Romualdo que morreu com 75 anos, brilhou no seu tempo como um dos grandes reformadores dos mosteiros, além de sua Ordem ter formado no decorrer do tempo, dois Papas para a Igreja.


São Romualdo...rogai por nós!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui