Usina de Letras
Usina de Letras
163 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->17 de junho - São Manuel -- 25/09/2003 - 20:43 (Linda Cidade) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Com muito alegria contemplamos neste dia a vida e morte de São Manuel, que tem o nome orieundo de Emanuel, que biblicamente significa Deus-conosco. São Manuel tornou-se uma testemunha do Evangelho que mereceu o mais alto elogio: Mártir do Senhor.

Aconteceu que no ano de 313 ocorreu no Império Romano, por parte de Constantino Magno, o Edito de Milão, que deu liberdade religiosa para todos os cultos inclusive o Cristão, o qual estava nas catacumbas devido a ignorância e perseguição de muitos Imperadores. Infelizmente com a morte de Constantino, quem assumiu foi seu sobrinho Juliano, o apóstota, ou seja,um traidor da fé Católica e renegador do Batismo, isto em 361.

Com a proclamação de Juliano para o Imperador todo o Império ficou cheio das mitologias pagãs e os cristãos começaram novamente a serem perseguidos, interna e externamente. Neste contexto é que aconteceu o martírio de São Manuel, já que sendo embaixador do Império Persa foi com outros cristãos, em missão de paz para negociar com Juliano. Ao saber que se tratava de cristãos, o tirano Imperador obrigou-os a cultuarem os deuses, coisa que não aconteceu, por isso Manuel preferiu no anos de 363 decapitado juntamente com os outros fiéis a Cristo e sua Igreja.

São Manuel...rogai por nós!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui