Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50673)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Infanto_Juvenil-->O destino do Beija-flor -- 18/02/2003 - 16:12 (morena) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
E O Beija-flor, coitado, tão empougado, não conseguia fazer o que queria, todos os Beija-flores sempre levantavam suas asinhas e voavam pelo infinito horizonte, só ele que não.
Seria O Beija-flor um intruso?
Caberia a ele fugir dali?
Qual seria o destino do belo Beija-flor?
“Oh ! Beija-flor, não faça assim, não chore como um bebê sem colo, suas lágrimas não vão adiantar, não farão você voar.”
Voar!!! Pelo imenso céu idolatrado, pela grandeza infinita dos mares.
Mas qual seria o destino do Beija-flor?
Seria ele um inocente anjo machucado, que se transformara em Beija-flor?
Seria ele um demônio castigado, arrancaram-lhe as asas! Ai Que Horror!?
Qual seria seu destino, o destino do Beija-flor?
Oh! Pequenino Beija-flor, não chore, em suas penas encontra-se o azul mais belo da noite e seu bico tem a cor mais viva do horizonte, não fique assim só por que tem o negro da solidão em seus olhos. Seus pequeninos olhos de Beija-flor, encharcados de lágrimas sombrias e tristes.
Não fique assim, Beija-flor, a dor não é eterna, um dia vai embora, é só querer.
Meu querido Beija-flor, abra seus olhinhos pequenos e olhe para a mais bela estrela do céu. Lá está ele, seu destino...
E você ainda pergunta como faz para ver?
Quer saber o seu destino, lindo Beija-flor? Escolha-o, só você pode saber... Veja que ao invéz do negro da escruridão, podem estar em seus olhinhos, o brilho das estrelas...
Sorria pequenino, que bom que está aprendendo, já sabe seu destino, agora corra atrás de seus objetivos.
Isso, pare de chorar, passarinho, finalmente compreendeu, finalmente conseguiu ver, viu que felicidade é algo escencial, sentiu falta dela, pensou em tanto tempo que perdeu. Mas pensou na vida longa que tinha pela frente e em todas as vidas que ainda tinha de viver, seus olhinhos brilhavam, como a estrela mais brilhante do céu.
Agora sim sabia seu destino e não se sentia mais indiferente aos da sua espécie.
Destino esse deixando-o tão feliz que pela primeira vez sorriu com prazer e vocês tinham que ver como é meigo o sorrizo do Beija-flor... Seu corpinho frágil se acomodou no pequeno ninho, feito com alguns fiapos de palha, rabiola de pipa e teias de aranha, agora podia voar...Que alegria!Finalmente adormeceu em paz e com amor no coração.
Fofinho Beija-flor, meu passarinho, agora tu é feliz não preciza mais de minha ajuda, adeus meu pequeno, frágil e eterno, Querido Beija-flor!
Carolina Furtado
xxx


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui