Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->A despedida -- 01/03/2003 - 10:49 (Clodoaldo Turcato) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A despedida

Deixei São Paulo. Não foi sem dor, foi um até logo, desagradável.
Voltar aqui, para minhas origens, depois de renegá-las, me faz vontade de cambalear à esmo. Mas o amor nos faz enlouquecer e por Ele pratica-se destemperos, desesperados atos que a razão implode. E assim, simplesmente se faz.
A fome ensina e abranda o orgulho, mas nos faz esquecer às pessoas verdadeiras; verdadeiras que dizem não! Melhores que as que dizem sim, com um não no coração. Infelizmente elas existem. Odioso ramo da raça humana.
Me apaixonei por Recife, o qual traí por São Paulo. Cada metro quadrado contém uma história. É como se apaixonar por duas mulheres: uma velha, outra nova; as duas lindas.
Aqui eu morro por estas faltas riquezas, colhidas a custo de vidas. É o ouro agrícola entulhando os silos de alguns. Como em tudo, a riqueza inspira o homem para o nada. Ainda bem que morremos. A morte é uma dádiva que nos livra da eternidade cruel.
Uma esperança me resta: voltar. Me envergonha retornar pra cá; usar este sistema para recomeçar minha vida. As caras estão tristes, fechadas, com raiva de minha liberdade. Mas encaro-as de frente, sem medo, para concluir meu legado.
E assim fico a espera do milagre de continuar sendo irresponsável, solto das previsões do mundo.
É fato conclusivo: não vou morrer aqui.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui