Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Olho no lance de 15 de fevereiro de 2003 -- 15/02/2003 - 17:59 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Olho no lance de 15 de fevereiro de 2003
Conferência telefônica entre presidentes.

Preocupado com os impactos que a iminente guerra entre os Estados Unidos e o Iraque podem trazer ao continente sul-americano e ao Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomou a iniciativa de telefonar para três outros chefes de Estado da região para propor um encontro no qual se discuta como a América do Sul pode ajudar a evitar o conflito.

Mr President Lula fez uma conferencia telefônica com Eduardo Duhalde (Argentina), Ricardo Lagos (Chile) e Lúcio Gutierrez (Equador) e Mr President Bush.

No salão oval sede do poder e ... deixa prá lá ... encontra-se além de Bush o Mr Ministro Collin Powell. No salão retangular no palácio do planalto em Brasília encontram-se além do Mr President Lula, um pouco preocupado em saber o que que a juíza baiana,tem?
O Mr Ministro José Dirceu, a senhora Primeira Dama dona Marisa e a insubstituível secretária da senhora Primeira Dama, Maria.

Antes de começarem a falar por telefone, Mr President Lula pergunta, estamos organizados para quando a banda começar a tocar? O Mr ministro José Dirceu dá um discreto sorriso que todos entendem o chefinho está P da vida, também com estes aliados a grampearem telefone só podia dar no que deu, digo no que vai dar. Mr President Lula pergunta, foi feito a varredura dos telefones?

A Maria que não viu TV a cabo esta semana, não sabe o que está falando e avisa, pode deixar Mr President e Mr Ministro, os telefones estão limpos muito limpos, inclusive passei um pano com álcool perfumado ...a senhora viu não dona Marisa ?... Zé Dirceu dá uma machadada e diz querida Maria, tudo bem vamos nos concentrar agora e ficar quieto para o chefinho começar a falar. OK?

Na redação do AS metade do staff está usando o equipamento BBB para assistir o que se passa no salão oval e retangular . Conversam entre eles sobre o baile do lado leste do canal de Suez. Enquanto isso Mr President Lula , sussurra a insensatez que você fez ... coração toma cuidado . Vilella comenta, hoje vem chumbo grosso, o chefinho ficava assim nos dias que antecediam declaração de greve dos metalúrgicos ...

Mr President Lula, comenta será que não deveria convidar o Toni Blair e o Estrou (Jack Straw) para a conferência? O Mr Ministro José Dirceu afirma, Mr President é melhor deixar ele fora ... com todo respeito. Lula continua, a insensatez que você fez ... .

Maria então assume perguntando posso iniciar o telefonema conferência?
Yes, responde Mr President Lula
E completa a ligação para o salão oval e começa a falar: It s Maria from Brasília speaking. e repete em castelhano Habla Maria de Brasília.
Mr President Bush, responde com a maior simpatia na voz. Tudo bem Maria? Como vai o Mr president Lula? Está muito bem e deseja trocar umas idéias consigo e passa o telefone.

Mr President Lula começa a falar Bush tudo bem? Ao mesmo tempo que fala fica olhando na TV as manifestações de rua no Brasil e no mundo. E continua, Putz o que você aprontou com esta possibilidade de bombardear o Iraque. A troco do que?

Mr Presidente Bush, responde: Não é troco não, Lula corta não estou falando de change estou falando dos problemas que está criando para o mundo ...

Ai, Lula que tinha cortado continua, e você já é bem grandinho para saber que quem semeia vento colhe sempre tempestade . Tempestade? É isso mesmo storm, tornado, ventania enfim engole o pior remédio, digo o mais amargo.

A senhora primeira dama, alerta: Mr President Lula, meu bem cuidado com sua bursite .
Mr President Bush volta ao telefone e diz, não temos condições de conversar ao telefone. Ustede está muy nervioso!

Mr President Lula, diz é isso mesmo o melhor é parar se não ...
Bush: O President Lula falou ... Sadam
Lula: Falei sim Sadam e se não ... e desculpe que tenho que desligar.
Bush: E a conferência com os outros Mr Presidents? que estão escutando a conversa.
Lula diz, desculpe insistir mais tenho que desligar
e
desliga o telefone. Cumprimenta os outros presidentes e desliga.

E continua cantarolando: a insensatez que você fez ... e comenta esse cara tinha que levar uma chamada, ele parece o dono do mundo que tem o rei na barriga ...

Maria depois veja para mim quantas pessoas compareceram no protesto em favor da paz em Londres. Um milhão? Veja também com o Machadão como foi a manifestação em Sorocaba? Tenho muito carinho por aqueles companheiros. Só que de um desconto, estou certo o Machadão irá dizer que eram aproximadamente 1 milhão e meio, deixe por 150 mil que está de bom tamanho.

Mr President Lula: Se não temos mais nada a tratar, deixe eu aproveitar a folga e jogar truco com minha tchurma de sábado sim sábado não.

Boa noite!

Douglas Lara,
é editor do jornal eletrônico Acontece em Sorocaba
=======

2003, ano de amor e esperança
www.sorocaba.com.br/acontece
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui