Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Desigualdade social -- 28/02/2003 - 13:54 (BRUNO CALIL FONSECA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Desigualdade social
Laiz Mazzei Dórea
Aproximadamente 1,5 bilhão de pessoas - um quarto da população do planeta - vive com menos de um dólar por dia, o que vale, em média, a dois reais, muito pouco para o sustento de uma família.
Dos anos 70 para o ano 2000, o índice de pobreza quadruplicou, ou seja, os pobres se afastaram cada vez mais dos ricos.
No Brasil, por exemplo, o índice de desigualdade social é muito grande. Cerca de 97% das riquezas produzidas no país está concentrada em apenas 3% da população. Hoje em dia, 54% das pessoas estão vivendo abaixo da linha de pobreza, na total miséria.
O Nordeste brasileiro é onde está concentrado o maior índice de miséria do país. As famílias não têm saneamento básico, água, comida, atendimento médico, ou seja, não têm condições de se sustentar. Mães, ao terem seus filhos, por conta da fome têm seu leite secado, vêem até suas crianças com dias de vida mortas, por desnutrição.
Temos como exemplo a China, onde há uma das maiores populações do mundo, com 1,2 bilhão de habitantes, e que possui uma qualidade de vida superior à do Brasil.
Outro agravante da desigualdade social é o desemprego, que vêm aumentando a cada dia, prejudicando assim o nível de vida da população.
Existem várias soluções para resolver o problema da desigualdade social. E uma boa solução é a população se empenhar e cada um ajudar um pouquinho da sua maneira e fazer com que o governo se conscientize e se mobilize ajudando da forma que puder.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui