Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Tolerància deturpada -- 27/02/2003 - 18:40 (BRUNO CALIL FONSECA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tolerància deturpada
Tamires Fukutani e Mila D Oliveira
Atualmente, a maior parte da sociedade tem uma concepção deturpada da palavra tolerància. Este fato dificulta a convivência em sociedade, a partir do momento em que a imposição de limites e o respeito dos mesmos têm papel fundamental para o bem-estar social.
A cada dia, o limite da tolerància diminui, ocasionando reações violentas a acontecimentos cotidianos. Um exemplo claro disso é o caso recente de um garçom que foi assassinado por sete jovens, porque a vítima pediu-lhes que se retirassem do recinto, pois não estavam consumindo nada do estabelecimento. Isso prova a falta de respeito para com o espaço do próximo, consequentemente também é atestada a deficiência no conceito de tolerància.
Ainda há aqueles que se deixam ser agredidos, acreditando estar contribuindo para o convívio social pacífico, sem perceber que o futuro pode trazer conflitos piores. É o caso do Acordo de Apaziguamento feito entre Inglaterra e Alemanha no período pré-guerra, o que resultou na eclosão da II Guerra Mundial.
Não é preciso voltar no tempo para encontrar um exemplo nítido da intolerància. As ameaças de Bush ao Iraque, que estão ocorrendo atualmente, demonstram que os EUA são fortes candidatos ao país mais carente de tolerància no mundo. Essa falta de diplomacia desperta na população o temor de mais um conflito mundial que, segundo Nostradamus, acabaria por completo com o globo.
Há a necessidade de entender o verdadeiro conceito de tolerància, já que essa é peça-chave para o convívio de indivíduos de tão diferentes modos e culturas existentes na sociedade.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui