Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O brasil de belo e ricupero: Um pais feio e irrecuperavel ! -- 24/06/2002 - 22:01 (AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA/Alcir J.T. de Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O brasil de belo e ricupero :

_ Um pais Feio e Irrecuperável !





Mais uma vez, ao abrir meu jornal diário, deparo-me com mais uma triste , vergonhosa e inevitável constatação de que este aglomerado, realmente é irrecuperável, do ponto de vista moral, e ético; pois, em um diário que já foi muito sério e envolvido de forma inquestionável, com o processo de livrar o brasil, do jugo dos assassinos de plantão (então fardados) , deparo-me com matéria que sem sombra de dúvidas, prima pela incoerência e pelo anacronismo, ao oferecer aos seus leitores as opiniões “abalizadas” de um mentiroso sem caráter e confesso. Quem em sã consciência pergunto ? Daria qualquer crédito, a um individuo, que ao ocupar um cargo, onde a confiança e a credibilidade se fazem valores indispensáveis para quem o ocupa aos olhos do povo deste pais , sem falar, nos que de fora nos espreitam a cada movimento, aguardando por qualquer oportunidade dada ou não, para que possam mais uma vez lucrar com nossa desgraça ; pois vejam este mitômano, que alçado a condição de ministro, em um momento de arrogância, prepotência e consciência da impunidade, nos brindou, com uma singela confissão de que para os boçais,doura-se a pílula e manipula-se a verdade, levando-os a crer em qualquer disparate por nós (governo fhc) inventado.

Acreditem, este cafajeste, mesmo depois de pego em um crime, de lesa pátria, ainda ganhou de presente uma rica embaixada, onde certamente poderia aguardar as coisas caírem no esquecimento, enquanto continuava sua trajetória de mentiroso e agente do descrédito; a ser lançado a qualquer coisa dita por um brasileiro, aos olhos do mundo nosso representante, era o exemplo vivo da ausência de valores fundamentais, ao governo e conseqüentemente aos facínoras retardados que os elegeram. Para que então quando suas palavras desaparecessem da parca memória dos oligofrênicos poder retornar e nos mentir mais e mais, sempre com impunidade e conivência de seus companheiros dotados com o mesmo distúrbio de conduta alçados as posições de mando neste bordel. Uma vergonha, que me faz, realmente acreditar que esta casa de (muita) tolerância não tem a menor chance de recuperação, nem a médio , longo ou em infinito prazo ; em verdade estão fadados a serem, por própria passividade e conivência com os desmandos e as mentiras um amontoado de criaturas, a quem as nações do planeta não devem oferecer qualquer tipo de credibilidade e com quem devem ter sempre o Maximo de cuidado ao negociarem pois alem de mentirosos, não tem caráter, são todos ladrões (dado à oportunidade) e suas mães, irmãs e filhas são todas prostitutas a serviço de quem mais pagar.

Agora, como no titulo, faço também menção a um outro individuo, que primou, não por seu talento de potencialidade duvidosa, nem mesmo por seu repertório, também bastante questionável, no quesito qualidade, certamente não é por sua meteórica ascensão de favelado desprovido a milionário da musica(sic) ; trago esta pessoa a este artigo, pelo simples fato, de ser ele como o canalha oficial e confesso a cima citado, também um mentiroso contumaz e que está sendo tratado pela população, como vitima e pelo sistema como criminoso, aqui encontra-se o caminho, para onde segue de quatro este pais: _ Para um cuja mentira, levou -nos ao descrédito, ante a comunidade internacional a glória e a opulência de uma embaixada a serviço de seu esquecimento e ao outro, que nos colocou, também mentindo em confronto com a realidade de que , temos de ter muito cuidado, ao alçar alguém a condição de ídolo e assim agindo, permitirmos que um despreparado (dinheiro não vem com bula)tenha acesso a uma condição financeira, que lhe será muito mais danosa que a própria miséria lhe vinha sendo até então. Nada tenho contra este pobre coitado, que acabou se transformando em vitima de sua própria incapacidade de retirar de si o gueto; pobre , burro e sujo por onde realizou sua formação, demonstrando uma incompetência crassa em fazer, com que os milhares de reais, que passou a ter, limpassem e fizessem brilhar, em si algo que realmente existia e estivesse escondido, pela lama do esgoto por onde rastejou até que um golpe do destino o transformasse em emergente da musica (merda bóia) provando sua ausência de caráter não por sua inevitável associação com traficantes e delinqüentes de pequeno porte e sim por encontrar na mentira e não na humildade de admitir o obvio erro cometido, a tentativa de seguir incólume em sua trajetória efêmera e medíocre pela vida. Digo que é o pior, pois sei de pessoas, que com seu suor, seu caráter, sua retidão de conduta , sua honestidade e apego à verdade, fizeram com que despontassem, sem fortuna e sem fama em meio à escória que lhes fazia compania nos locais onde viviam e alguns ainda vivem.

Quero dizer que este cantor hoje cadeieiro, nada mais representa que a oportunidade desperdiçada, a chance aos porcos atirada como as pérolas que no chiqueiro já se encontravam ; quanto ao outro, o que jamais irá se recuperar, em nenhuma hipótese, pois ao invés de servir de exemplo inquestionável, de um representante publico, um homem reto, coerente e acima de qualquer fato menor um preservador da verdade a qualquer preço; ressaltando e defendendo aos olhos do povo valores de alguém que se assim agisse, não teria a luz tênue do poder efêmero e dissipador mas certamente , teria os holofotes do respeito publico, que tanto faz para que a luz brilhante do caráter, jamais se apague e não seja atingida pela mancha ,e sequer pelos respingos da lama onde hoje certamente o poderemos encontrar.

Saudações

Alcir de Souza
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui