Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Coluna do Machadão de 15 de fevereiro de 2003 -- 15/02/2003 - 02:20 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Coluna do Machadão de 15 de fevereiro de 2003

Bush está brincando com o planeta, como Charlie Chaplin com um globo de plástico, naquelas metafóricas imagens do filme O Grande Ditador. A frase não é minha, mas do editor da revista semanal francesa Le Nouvel Observateur, dado os riscos que a guerra ao Iraque poderá provocar. [Rui Martins, de Genebra]

Coluna do Machadão de 15 de fevereiro de 2003
One way or the other é a frase do dia de George W. Bush.

Falando para jornalistas e quem quisesse ouvir no final do dia 14 de fevereiro de 2003 quando sentiu-se perdedor perante todos os países que participaram da esperada reunião do conselho de segurança da ONU. Perdedor pois não existem provas concretas contra o Iraque e seus dirigentes. Com toda raiva acumulada, falou com aquela arrogância de dono do mundo:
Eles (os iraquianos) serão desarmados de uma ou outra maneira !

Machadão, Vilella e João Alves (nosso sapo da redação do AS), assistiram tudo e já não sentiam absolutamente nada quando viram pela TV este comentário raivoso. Também estão preocupados com um baile a fantasia do próximo sábado (15/02/2003) para jornalistas diplomados que participaram até agora da cobertura desta guerra que podemos chamar de Bush versus Hussein.

Estão muito preocupados pois o convite diz, baile a fantasia do lado leste do canal de Suez. O Vilella logo disse pelo menos se fosse do Panamá, sei alguma coisa. Estiveram em todas as livrarias e bibliotecas da região e acabaram usando as roupas parecidas às usadas na novela o clone . Fantasias usadas é difícil conseguir sem pagar, porém nas feiras das barganha da vida e nos brechós está sendo fácil. O João Alves, arrumou uma camiseta de cor e um lenço para colocar na cabeça e irá assim. O Machadão continua procurando uma namorada, se conseguir irá nesta festa e no carnaval com a mesma fantasia e a mesma acompanhante.

Machadão pergunta: E, a Maria de Brasília telefonou dando notícias do que conseguiu saber sobre exportação de pedras semipreciosas brasileiras?

Vilella reponde, telefonou sim ... e contou que já fez mais amizades em um mês no palácio do planalto que em 10 anos em São Caetano, quando ainda não trabalhava para a senhora Primeira Dama dona Marisa. Disse a ela que tomasse cuidado pois poderiam ser amizades interesseiras, porém percebi que ela em 40 dias desde que veio na mudança aprendeu mais que muitos que ficam 10 anos no pudê .

Fiquei surpreso quando ela contou que vendo TV a cabo pode constatar que o time de futebol penta campeão, com Zagallo e Parreira estão exportando jogos no exterior por um milhão de dólares cada jogo. E falou que exportar mil dólares em pedras semi ... é uma micharia. Nem começou e já está com sede de poder ... Isso vai terminar senadora da república, cutuca Machadão.

Vilella comenta e esta mulher precisa de inglês?
Ela precisa é de um pouco mais de espaço.

É melhor encerrar e passar para a sala do BBB para assistir no salão oval na Casa Branca e no salão retangular no planalto a conferência telefônica entre o Mr President Lula, com os Mr Presidents do México e do Equador e do Mr President Bush.
E onde fica mesmo o Equador?
E o que tem mesmo do lado leste do canal de Suez saem perguntando enquanto mudam de sala na redação.

Bom dia!

Douglas Lara,
é editor do jornal eletrônico Acontece em Sorocaba.
=======

2003, ano de amor e esperança
www.sorocaba.com.br/acontece
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui