Usina de Letras
Usina de Letras
138 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Coluna do Machadão de 14 de fevereiro de 2003 -- 14/02/2003 - 16:02 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Coluna do Machadão de 14 de fevereiro de 2003 [Douglas Lara]
Nos bastidores do poder!

Mr President Bush está só e mal acompanhado no salão oval sede e sêde do poder. Continua sussurrando abre alas ... está chegando a hora com aspecto triste e sombrio. Ele está se sentindo como o Powell, que está na reunião de segurança na ONU, ou seja sujo como pau de galinheiro. Pensa um pouco ... nos dias de hoje os galinheiros não eram como antigamente.

Pensa como será a conversa no jantar de valentines quando iria com a senhora primeira dama mais o senhor e senhora Mr Ministro Powell. Será duro falar de amenidades hoje ...
Volta a pensar quando tinha 30 anos de idade e sua atual esposa tinha 27, e tinham apenas sonhos de construir um lar e família. Ter filhos e netos, enfim ser bem sucedido porém nada pensava em seguir carreira política com o pai

Machadão pensa alto ... Será verdade que filho de político pensa em não ser político? Se fosse filho de tecelão? daria para entender. Esse Mr President Bush mente até para ele.
Machadão continua, sei o que ele pensava, ter uma mulher para procriar e para ele queria um brinquedo chamado poço de petróleo. Só que não sabia que aquelas amizades de faculdade que normalmente duram para toda vida iriam resultar no que resultou, ele irá ficar com a segunda maior reserva de petróleo do universo e dono da maior reconstrução jamais feita. Teria a maior construtora do universo. Construir um Itaipu, para Mr President Bush é brincadeirinha.

Bush continua acompanhando na TV as declarações do chefe dos inspetores da ONU que acaba de mencionar o decreto assinado hoje pelo Sadam Hussein. Este cara é um F... E continua pensando, deveria enviar umas flores para a primeira dama do Brasil, Senhora Marisa por conta do Valentines.

Lembra das aulas de português e que o dia dos namorados para o Mr President Lula é 12 de junho. Continua pensando, o Brasil será presa fácil depois de conseguir o Iraque.

Bush continua pensando, estes 10 bilhões prometidos para o fome zero co Mr President Lula, foi um golpe de mestre. O Mr President do Banco Mundial apareceu em todas TVs dizendo: temos 1 bilhão de dólares para dar ao Brasil ainda este ano. E esta ajuda poderá chegar a 10 bilhões em 4 anos. Todos que viram e ouviram irão apenas lembrar que os estados unidos irão dar ... 10 bilhões de dólares ... ajuda . Preciso agora com a conquista do Iraque dar ao Mr President do Banco Mundial um cargo melhor.

Mr President Bush, volta a ver na TV a entrada triunfal do Mr Ministro GranBretão, Jack Straw que não sabemos como como pronúncia se Estrô ou Estrau? Enfim estes ingleses só criam problemas a começar pelo nome. Agora cria um problema com os franceses fazendo piadinha no inicio de seu discurso. Será que o Estrou ainda nao aprendeu que piadinhas no inicio de qualquer apresentação é feita por americanos, com objetico de descontrair. Como todo mundo sabe que quando um politico norte americano fala sempre tira alguma coisa dos outros.

Machadão com sua escuta apuradíssima, comenta, este cara não para não. É melhor parar por aqui pois isto não tem fim, digo a ganância deste Mr President Bush é insaciável. Não é atoa que o jornalista brasileiro que mora em Genebra fez uma comparação do Bush, se nao me engano, com o Chaplin no filme dono do mundo . Tenho que verificar.

Não entendi por que o Bush está contra subsidiar os estudantes negros, nas faculdades norte americanas, e, ainda nao foi chamado de WASP. Faltou!
O tempo dirá se estamos diante de um ...


Boa Tarde

Douglas Lara,
é editor do jornal eletrônico Acontece em Sorocaba


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui