Usina de Letras
Usina de Letras
12 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62296 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10393)

Erótico (13574)

Frases (50687)

Humor (20041)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4785)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140826)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6213)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O Bolo de Chocolate -- 26/02/2003 - 09:05 ( Alberto Amoêdo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Suely acordou no sábado e foi direto a geladeira ver se o seu bolo de chocolate,que Luizi havia feito no dia anterior ainda se encontrava.
Quando de repente tocou a campainha e algumas pessoas adentraram na casa era Rose, prima de Suely, uma chocolatra incorregivel.
Suely quando reconheceu a voz, mais que deperessa fechou a geladeira e escondeu o seu pedaço de bolo.
E com todo o cuidado recebeu a sua prima.
Almoçaram juntas, lancharam e até o fim de semana acabar o bolo ainda estava escondido.
Suely estava doida pra dar uma beliscadinha, entretanto não poderia deixar a sua prima ver.Por isso nem inventava de abrir a geladeira e ir ao congelador.
Quando enfim a noite do domingo chegou e Rose teve que ir.As despedidas tiveram um fim a mais...Com um gosto chocolate, que dava água na boca.
Suely pra ser mais hospitaleira possível levou a sua prima ao terminal de ónibus.
Nesse interim Jorginho, moleque sapeca que estava dormindo acordou. Ele que era doido por doce...Chocolate então?!...Pirava.
Por coicidência do faro infantil e da fome muitas das vezes relevada pelos pais.
Foi direto a geladeira, carregou uma banqueta, abriu a porta da geladeira e colocou a banqueta numa posição que melhor lhe ajudaria a subir. Ficou na ponta dos pés pra espiar no congelador e viu de relance o tesouro que Suely gardava com toda a gula do mundo.
Mais que depressa esticou os seus braçinhos e começou uma escavação desesperada. E que quando notou que era bolo achocolatado, num desespero só comia e se lambusava, se lambusava e comia...
A alegria se multiplicava a cada instante, que o netinho de Suely encontrava facilidades em se degustar mais e mais do bolo de chocolate, que estava uma delícia. Luizi sempre que fazia um bolo era pra deixar todos desesperados de contentamento. Realmente era como um tesouro na terra.
Quando a porta abriu sob um barulho de molho de chaves e as vozes de Suely, Ronaldo, Luizi e D. Raimunda deu uma tremedeira no garoto que o pobre despencou e derrubou a panela com maniçoba congelada. O que restou do bolo estava no pijama e no rosto do garoto.
Todos correram mais que depressa, mas quando chegaram a socorrer a vítima encontraram o menino dizendo: - Vó eu só tirei um pedacinho!
E todos cairam na gargalhada.
Finalizando Ronaldo: - Bem que eu te avisei Suely, que não vale juntar tesouros na terra!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui