Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50607)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Olho no lance de 13 de fevereiro de 2003 -- 13/02/2003 - 17:32 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Olho no lance de 13 de fevereiro de 2003
Cerimônia de posse do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social.

O Mr President Lula está dando o nó na gravata, digo a Senhora Primeira Dama Marisa está dando o nó. Mr President Lula está cantarolando: lá fora está chovendo mais assim mesmo vou correndo para ver o meu amor... Dona Marisa fala, quando cantarola esta musica você está ou fica cheio de idéias. Sai prá lá meu querido que tá todo mundo esperando para a cerimonial de posse do Conselho ...

A Maria pensa, é melhor eu ficar aqui mesmo pois assim o cerimonial não vai atrasar e pergunta para seus botões, Mr President Lula não é como o Mr President da Venezuela. E, continua perguntando para ela mesma, será que os atrasos dele são devidos as musicas de amor que ele canta para a primeira dama da Venezuela? Maria pensa será que descobri o primeiro segredo de alcova, digo de bastidores do poder? E permanece quieta.

Toca o telefone, Maria vai atender: pronto?
O interlocutor não se identificou e pergunta: o que é pronto com sotaque norte americano, que a Maria já sabe, é o Mr President Bush ... logo agora o Mr President Lula, cheio de amor para dar, o pessoal todo esperando e logo este senhor telefona para importunar ...
Mr President Lula, pergunta: Quem é Maria, será que não tenho um tempinho de privacidade para dar atenção para minha companheira-amada-companheira? A Maria responde, desculpe Mr President Lula, o senhor deu o número do telefone vermelho para este senhor dos estados unidos ... deu no que deu ...

Os três estão ouvindo o Mr President Bush falando Hello, Hello, Hel ...?
Mr President Lula atende e diz, Fala meu?
Mr President Bush responde, como vai meu amigo?
Muito ocupado e com as calças na mão. Estou saindo e atrasado para uma importante cerimônia.
Bush: Sim eu sei. Estou assistindo a Globo News, no momento quem está discursando a Viviane Senna, e está falando de fisiologia, patologia e ética na política.
Lula: Sei ela gentilmente forneceu um resumo do discurso que iria fazer
Bush: E quem é ela?

Lula: Ela, a Viviane Senna, é irmã do famoso "race car driver , da fórmula 1, Ayrton Senna. Já falo em inglês para facilitar e isto até a Maria sabe, pois está em todo material didático que nos fornecem para o aprendizado de inglês.
Lula continua: Com antecipei iria perguntar já obtive definições das palavras que mencionou. Quem enviou isto foi a professora de português, Vânia Moreira Diniz de Brasília
Sei, como ela está?
Furiosa consigo: e as definições são as seguintes:

Fisiologia são ações destinadas a proteger um grupo, parceiros, parentes
Patologia é a repetição de atitudes pré-determinadas viciada ou não que leva à repetição dos fatos.

Ela recusou-se a escrever uma definição sobre ética, ao saber que era para o Mr President Bush. E comentou Mande ele plantar jabuticaba. Lula continua, tô indo ... FUI!
Lá fora está chovendo mais assim mesmo vou correndo ... Marisa meu amor, já volto ... Me espere ... Calma companheiro ... também tenho que ir a cerimônia, esqueceu?
Lula fala para a primeira dama, de hoje não passa!!!
O que meu bem, responde dona Marisa, sei que de hoje não passa?
Lula: Hoje tens que me contar como você plantou um pé de goiaba, ela corrige, jabuticaba no apartamento e eu não consegui num terreno de 100 hectares.
Dona Marisa: Ah meu bem, nós mulheres temos segredos de mulher, não é mesmo Maria?

E saem de mãos dadas apressadamente para a cerimônia.
Lá fora está chovendo ... continua cantarolando Mr President Lula...

Maria: Eita casal feito um para o outro ... e suspira de felicidade.

Bom Dia!

Douglas Lara,
é editor do jornal eletrônico Acontece em Sorocaba.
=======

2003, ano de amor e esperança
www.sorocaba.com.br/acontece
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui