Usina de Letras
Usina de Letras
244 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Anjo em forma de Aranha -- 24/11/2006 - 11:26 (Agostinho M. da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dois jovens caminhavam pela estrada, e perceberam que à sua frente, havia uma falsa batida, em que homens assaltavam os que passavam.
Um dos jovens que tinha o nome de Roberto puxou o amigo de nome Rubens e correram para o mato. Um dos assaltantes percebeu, e alertou aos outros. Que abandonaram suas vítimas já sem os pertences.
Um dos assaltantes gritou: Conheço aqueles jovens! São ricos e devem estar com muito dinheiro.
Os jovens entraram numa trilha e se esconderam numa gruta. Roberto muito demente a Deus, disse para Rubens que Deus os protegeria. Rubens não era chegado as religiões e descrente disse: - Deixa de ser tolo! Deus não pode fazer nada. Acha que ele tem tempo para nós? Tantos são os pedidos, e ele deve estar ocupado.
Roberto; junta as mãos, e ora pedindo proteção. Rubens treme e diz que estão fritos. As vozes dos assaltantes dizem que eles estão próximos.
Roberto ajoelhado, ora e pede que Deus envie seus anjos para protegê-los. Os malfeitores cada vez mais perto, e já descrente, Rubens não sabendo orar, diz: Não creio no seu Deus, mas se é verdade que ele existe peço encarecida mente que ele nos proteja.
Roberto vê uma aranha e lembra que ela trás sorte. E Rubens tremendo, diz que a aranha não pode fazer nada.
Roberto repara que a aranha rapidamente faz uma teia na entrada da gruta. Não dá para fechar a gruta, mas ao ser vista pelos assaltantes, um que parece ser o chefe diz: Deixam de ser burros, caras! Pela teia da aranha que há na entrada é um sinal que há muito tempo não entra alguém. Ela está deserta. Vamos procurá-los em outro local. Deixam o que roubamos aqui e depois voltaremos para apanhar.
Roberto e Rubens salvos pela aranha se abraçam e agradecem a Deus. Não demora muito, e logo chega a Policia Rodoviária que recebera o pedido de socorro por um dos assaltados.
Roberto e Rubens rapidamente saíram da gruta que por encanto perdeu a teia tecida pela aranha, e avisou os Policiais do ocorrido e mostraram os pertences das vítimas do assalto.
Roberto e Rubens narraram à história, e todos acreditaram, porque Rubens que era descrente e muito conhecido na região por suas falas nas rádios contra os testemunhos dos crentes.
Mas uma vez Deus premiou aqueles que têm fé.

Fim.
Sei sim! Sabe?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui