Usina de Letras
Usina de Letras
100 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62296 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10392)

Erótico (13574)

Frases (50682)

Humor (20041)

Infantil (5461)

Infanto Juvenil (4783)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140824)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6212)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Depoimento mineiro -- 02/06/2002 - 00:12 (Marcela) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu te odeio, amado Roque.

O dia nasce e morre todos os dias, se ele isso não fizesse, como eu poderia contemplar o lindo azul do céu que me lembra os seus olhos?
A noite nasce e morre todos os dias, se ela isso não fizesse, como eu poderia contemplar o triste preto do céu que me lembra o meu ser quando estou longe de você?
O sol nasce e morre todos os dias, se ele isso não fizesse, como eu poderia contemplar o lindo nascer do sol que me lembra o brilho que você possui?
Estou muito abatida e tão destruída por amar e não ser amada, por ter muito carinho e amor para dar e não ser notada. Quem eu amo não me ama, quem eu quero não me quer.
Ah, Roque, você está destruindo a minha vida. Destruindo da pior forma possível. E esta destruição que você me causa, é pior que toda destruição que os homens causam na natureza; mas o homem está destruindo conscientemente por maldade.
E a destruição que estou nela é pior, porque você a faz sem saber, a faz sem ver, a faz sem me notar; e grande parte dessa destruição acontece quando você raramente me olha; e quando olha, não me vê .
É pior, Roque, porque os homens mais cedo ou mais tarde serão obrigados a parar, se quiserem que eles e seus filhos sobrevivam, mas você não. Você não dá a mínima para mim, e continuará sempre me destruindo, justamente porque encontro com você quase todos os dias, e me dá uma vontade de correr ao seu encontro, de estar ao seu lado, e sentir o seu calor; mas não podendo.
É pior, Roque; porque o mundo destruído tem solução perto da destruição que você já me causou.
Sabe, Roque, apesar de tudo eu estou feliz. Feliz porque te vejo feliz; porque eu enxergo e posso te ver. E triste estou por saber que de certa forma você está triste, porque a mulher que você tanto ama e se casou, é uma mulher que não pode, sem ajuda de tratamentos, te dar o filho que você gostaria tanto de ter.
E se você fosse tão inteligente quanto aparentas ser, você me veria aqui. Uma mulher que te ama perdidamente, que pode ter filhos, que sabe cozinhar a sua adorada comida italiana e a sua salada especial. Mas como você está tão cego de amor como eu...
Mas cuidado, Roque. Embora eu tanto te amar, eu não estarei a sua espera para sempre; e quando finalmente você começar a me amar, será tarde de mais para você e eu se tornar nós. E quando isso acontecer, eu ficarei muito mais acabada; porque assim, você começará a viver todo o sofrimento que você inconscientemente me causou. E como eu te amo, eu nunca quero te ver sofrendo.
Eu te odeio, Roque; eu te odeio por te amar.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui