Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->Igreja pede que AI rejeite postura pró-abortista -- 23/11/2006 - 09:27 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Igreja nos Estados Unidos pede que Anistia Internacional rejeite postura pró-abortista

Chamado da porta-voz do Secretariado Pró-Vida, Deirdre A. McQuade

www.zenit.org

WASHINGTON, quarta-feira, 22 de novembro de 2006 (ZENIT.org).- Deirdre A. McQuade, porta-voz do Secretariado de Atividades Pró-Vida da Conferência Episcopal dos Estados Unidos (USCCB), fez um chamado a Anistia Internacional para que rejeite uma proposta de alguns membros da organização para que abandone sua postura neutra sobre o aborto em favor de uma política que defenda o aborto como um direito humano.

Em uma coletiva de imprensa celebrada em 20 de novembro em Capitol Hill, com o deputado Chris Smith e Kristen Day, diretor executivo de Democratas pela Vida, a senhora McQuade reiterou as objeções a tal protesto feitas pelo bispo William S. Skylstad, presidente da USCCB, feitas em 15 de setembro em uma carta a Anistia Internacional.

«A Anistia foi tradicionalmente uma voz valiosa das populações sem voz e ignoradas -- disse a porta-voz episcopal. Não deveria minar sua própria missão alinhando-se contra milhões de seres humanos sem voz. O direito à vida é fundamental. É condição prévia de todos os demais direitos humanos, e sua integridade depende de que seja reconhecido por cada membro da família humana, independentemente de sua raça, idade, gênero, condição ou estado de desenvolvimento.»

A senhora McQuaide indicou que a USCCB trabalhou com a Anistia Internacional em esforços comuns tão diversos como buscar acabar com a pena de morte nos Estados Unidos, a luta contra a apartheid na África do Sul e a oposição aos esquadrões da morte sancionados pelo Governo na América Central.

«Se a Anistia Internacional afirmasse o aborto como um direito humano, criaria inevitavelmente uma divergência com seus membros católicos e alienaria muitas outras pessoas e organizações para quem o direito à vida é fundamental na luta pela justiça», concluiu MacQuade.

A Conferência Episcopal Católica da Inglaterra e Gales também lançou um chamado nesse sentido a Anistia Internacional.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui