Usina de Letras
Usina de Letras
271 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->CAMINHOS PARA O BEM MAIOR -- 01/06/2002 - 05:41 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

NOTA EXPLICATIVA

Primeiras manifestações das equipes que compõem o alunado da “Escolinha de Evangelização”, CAMINHOS PARA O BEM MAIOR constitui-se em opúsculo de recomendações para quem possui rudimentos da Doutrina Espírita. Ao contrário do que possa parecer, não se pretendeu redigir sermões de caráter moralista, mas verdadeiras exortações ao trabalho, em favor do irmão afastado dos ensinos evangélicos.

Maciel foi o instrutor que mereceu o privilégio de iniciar as tarefas, responsabilidade que aceitou temendo não corresponder, dada a inexperiência da turma no campo da mediunização. Não lhe faltou, contudo, o incentivo dos irmãos maiores, sendo-lhe facultado assumir a orientação do médium, que, com boa vontade, se aprestava a caminhar sua peregrinação de amor.

Para se entender a missão dos espíritos que se reuniram para o dever sacratíssimo do socorrismo, há que se perlustrar as diferentes obras que se seguiram, nas quais todos os objetivos se revelam à minúcia.

Relevem-nos as imprecisões da forma e a ânsia da pregação, “pecados” a que estão sujeitos os que se precipitam no afã de tornar públicos os feitos dos seus próprios aprendizados. Não queiram ver em nossos atrevimentos nada além de experiências mais ou menos bem sucedidas de conduzir o escrevente em seu crescimento mediúnico. Se as mensagens forem lidas com o mesmo espírito com que as produzimos, sentir-nos-emos honrados ao perceber o nosso amigo leitor ao nosso lado, em um dos bancos de nossa Escolinha.

Que Deus nos agracie com suas bênçãos!

Maciel e equipe.


As páginas que se irão ler representam as primeiras mensagens por nós psicografadas. No dia 20 de outubro de 1978, pela primeira vez, pusemo-nos à disposição do plano espiritual. Imediatamente, começamos a escrever o texto que, com pequeníssimas alterações promovidas pelo autor espiritual, se encontra sob o título de Introdução. A partir daí, dia sim, dia não, segundo instruções recebidas, foram ditadas as demais mensagens, encerrando-se o ciclo no dia 11 de dezembro.

Fazemos questão de relatar o fato, tendo em vista que pouco conhecimento tínhamos a respeito de mediunidade e quase nada sabíamos de espiritismo. Que sirva esta maravilhosa experiência de vida como estímulo a que mais pessoas se dediquem ao estudo e à prática da Doutrina Espírita. Neste momento em que redigimos estas observações, contam-se às centenas os textos que a bondade dos amigos da espiritualidade nos facultaram receber, o que nos faz admirar ainda mais a sublimidade e o poder de magnetização com que Maciel e sua equipe nos iniciaram na psicografia consciente.



INTRODUÇÃO

Não sabemos se existe “pecado” maior que a descrença nos atributos do Espírito.

A carne faculta grande intolerância resultante de princípios injustificáveis, por razões de ordem moral e social.

A arte de viver é resultado de senso estreitamente coerente com o mundo espiritual.

Assim, o que se pode afirmar sobre o assunto é que, rigorosamente, depende de cada um decisão inteligente e sábia a respeito da vida.


ÍNDICE

Nota explicativa
Introdução
1. Nosso caminho
2. O caminho da inspiração
3. O caminho da pesquisa espiritual
4. O caminho da espiritualidade
5. O caminho da evangelização
6. O caminho da transformação
7. O caminho do trabalho
8. O caminho da reconstrução
9. O caminho do desprendimento
10. O caminho da justiça
11. O caminho da prece
12. O caminho da meditação
13. O caminho da fé
14. O caminho da caridade
15. O caminho da lealdade
16. O caminho da consciência
17. O caminho da vigilância
18. O caminho da precaução
19. O caminho da renúncia
20. O caminho do conhecimento
21. O caminho do socorrismo
22. O caminho do amor
23. O caminho da salvação
24. O caminho da redenção


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui