Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Olho no lance de 10 de fevereiro de 2003 -- 10/02/2003 - 23:33 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Olho no lance de 10 de fevereiro de 2003
Nos bastidores do poder

Atendendo solicitação dos companheiros, Mr President Lula inaugurou o salão retangular no palácio do planalto. O salão oval fica para os arrogantes e supostamente poderosos (o Mr President Bush, não se cansa de repetir the game is over )

Mr President Lula está só. Já é noite, já assistiu o JN e pode constatar que tudo que tinha sido tratado com os ministros estava lá.

Mr Ministro José Dirceu, que acompanhou Mr President Lula desde as 6 da manhã entra e vai pegar café. Pega café e comenta, tudo bem chefinho?

Lula: É Zé Dirceu, parece tudo deu certo. Quarenta dias de governo, 23 anos de PT e agora não dá mais para jogar possíveis problemas no governo anterior. Já tivemos um período de entrosamento com o governo anterior e a partir de hoje nada a reclamar. Sabe Zé, não me conformo com a comida de barriga de 9 bilhões de despesas não consideradas no orçamento do ano passado.

E, continua: estou vendo o Bonner dando a notícia O Mr President Lula teve que fazer um corte de 14 bilhões no orçamento deste ano para equilibrar as contas e evitar a volta da inflação. E, foi correto ao informar que os 14 bilhões incluíam 9 bilhões de contas do governo anterior. Agora está feito e não tem volta.

Ministro José Dirceu: Então gostou do JN?
Lula: Tinha tudo para gostar já estava de bermudas e sandálias, isto é confortavelmente preparado para boas e más noticias.
E teve má notícia?
Ainda não meu caro amigo Zé Dirceu, porem aquele resumo sobre a previdência, onde estamos e para onde vamos ... é assustador. Parece que se nada for feito teremos uma Arg ... ai deu um acesso de tosse no presidente Lula.

Zé Dirceu: parece que o JN foi encerrado na hora que entrou no ar.
Por que?
O senhor não percebeu que o resumo diário que nos enviam as 19h30 impreterivelmente para o JN que começa as 22h15, até agora não chegou. Deviam estar trabalhando em cima do lance e jogando o primeiro tempo depois de terminado o segundo.

E, ontem um domingo tão tranqüilo, lembra
Vagamente responde Zé Dirceu que continua é melhor ir indo
Tenho que assistir o programa da Hebe, hoje.
Para ter as respostas para as perguntas de amanhã.
Então boa noite!

Obrigado e boa noite

Douglas Lara,
é editor do jornal eletrônico Acontece em Sorocaba.
=======

2003, ano de amor e esperança
www.sorocaba.com.br/acontece
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui