Usina de Letras
Usina de Letras
131 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Minha Aldeia II - 2 O Alemão -- 17/02/2003 - 15:08 (pedro marcilio da silva leite) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Alemão



O Senhor Bruno era alemão. Um bom alemão. Empregado na fábrica de estofados Primavera, deixou-a para ser proprietário da Sublime, do mesmo ramo.O Lula trabalhou na fábrica por uns tempos. Ele morava na Rua General Càmara e era vizinho do Enock. A esposa do Bruno,Anita, era alemã também, alta, magra e vigorosa. Mantinha a casa impecavelmente limpa e seus filhos estudavam debaixo do mais nobre rigor germànico. Eles tinham televisão e a garotada, às vezes, assistia, com o Ronaldo e o Renato, os filhos deles e colegas nossos, sentados no chão, defronte ao aparelho mágico, ao Teatrinho Trol da TV Tupi.

O velho Bruno tinha uma mania interessante: com os antebraços puxava as calças pela cintura enquanto uma canela coçava a outra. Era um cacoete tão peculiar que a genética o repassou para os filhos.

Um dos poucos cidadãos do município que era proprietário de um automóvel. Uma certa ocasião ele trocou seu antigo carro por um Simca Chambord. No dia em que chegou com o carro novo foi uma admiração geral. Eu, até hoje, me recordo do quanto orgulhoso ele ficou e falava do desempenho daquela máquina, e da admiração que eu sentia. O carro era muito bonito. Os dois se mereciam. Grande Bruno.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 5Exibido 287 vezesFale com o autor