Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Minha Aldeia II - 11 Samdu -- 17/02/2003 - 14:29 (pedro marcilio da silva leite) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Motocicleta no SAMDU



Até hoje lá se encontra o Edifício Giuponi. Em certa época foi a construção mais alta da Aldeia e a primeira a ter um elevador. Era mais conhecido como prédio do SAMDU, pois ali também funcionava um ambulatório de Assistência Social que pertencia ao Ministério da Indústria e do Comércio.

Ele fica na Avenida Presidente Vargas, próximo à Praça Roberto Silveira, e ao lado do mercado municipal. Uma vez um alemão maluco resolveu fazer um show ali. Era uma apresentação de acrobacias em uma motocicleta por ele montada e equilibrada em cima de um cabo de aço.



Em frente havia, um terreno baldio que aos domingos abrigava a feira de passarinhos. Neste terreno, em uma elevação que dava para um outro terreno baldio, uma jaqueira serviria de apoio para o cabo de aço. O outro apoio seria a torre do edifício. Estaria assim, montado o cenário.

O que mais me recordo naquele dia foi a multidão e o comentário de um colega diante da performance do Alex, o alemão motoqueiro. Tinha muita gente e os holofotes que jogavam luz no cabo de aço, por alguns instantes também iluminavam a multidão. Uma festa brilhante.

Num dado momento, da jaqueira a motocicleta parte rumo à glória. A expectativa emudece a todos. Silêncio total. Alex pára próximo ao edifício do SAMDU e começa seu show. Sobe em cima da máquina para delírio da multidão que explode em aplausos.

Eu não consegui identificar, mas teve um gaiato que falou bem alto: - Também pudera, com uma Harley Davidson até eu!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 5Exibido 295 vezesFale com o autor