Usina de Letras
Usina de Letras
155 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA PARA PAPAI NOEL -- 25/02/2003 - 11:02 (OLYMPIA SALETE RODRIGUES - 2 (visite a página ROSAPIA)) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA PARA PAPAI NOEL

Oi, Papai Noel! Você vai bem? Já descansou do Natal? Está aproveitando direitinho seu tempo de folga?

Olha, você me desculpa estar escrevendo fora de hora. Tenho um amigo escritor que diz que Natal a gente faz quando quer. Essa idéia dele me deu autoridade pra fazer hoje o meu Natal. E você vai convir que falta muito tempo pro Natal e estou com um pouco de pressa. Afinal, Pai a gente chama a qualquer hora, né?

Vou explicar meu problema e meu desejo. É o seguinte:

Eu tenho um namorado que é maravilhoso: lindo, educado, gentil, me dá toda a atenção do mundo, e me ama, ama muito, todos os dias recebo minha frase predileta: “adoro você”! Mas tem um defeito enorme que todo mundo chama de qualidade: trabalha demais. Verdade, é dia inteirinho e se não o seguram afunda na noite... Claro que eu entendo, inclusive o louvo por sua responsabilidade na luta pela sobrevivência. Acontece que, enquanto ele trabalha, eu fico sozinha. Não dá tempo de contar minhas histórias (tenho muitas) e de ouvir as dele (que são muitas também).

Então, Papai Noel, eu tive uma idéia: pedir a você que me dê de presente um namorado para as minhas horas de folga. Seria uma espécie de “estepe”, mas no sentido nobre do termo, que não quero humilhar ninguém. Não quero também, por nada deste mundo, perder meu namorado, jamais o substituiria por quem quer que seja. Até pensei em você, Papai Noel, pois sei que você só trabalha mesmo no final do ano... Mas tenho medo de te fazer esse convite, seria atrevimento né? E como você é popular e conhece todo mundo, achei que poderia facilmente achar um namorado pra me dar de presente. Olha, meu “estepe” não precisa ser bonito, nem rico, não escolho cor ou partido político, mas precisa ser delicado, gentil, gostar de papo e de mulher, e precisa principalmente ter uma qualidade que todo o mundo chama de defeito: ser vagabundo...

Será que você pode fazer uma pesquisa e me apresentar alguns candidatos? Mas veja bem, se meu namorado quiser se candidatar, só aceito se trouxer na mão a carta de demissão. E você verifique bem a documentação, veja se está tudo legal nessa carta, pois ele é bem capaz de falsificar uma... Ele é capaz também de escrever pra você pedindo que ignore minhas súplicas... Tome cuidado com ele, pois é muito espertinho e persuasivo. Não vá fazer como eu que me derreto toda pra ele... Me derreto mesmo, e gosto!!!

Fico aqui aguardando sua resposta e uma lista bem farta de candidatos para que eu possa fazer a melhor escolha. E, por favor, não vá deixar para me atender só no Natal. Até lá eu morro de tédio e perco minha fé em você.


Um beijo cheinho de esperança!

PS: Pois é, Papai Noel, como você não existe, não realizarei nunca o meu sonho!!!

Fale comigo



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui