Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Olho no lance de 8 de fevereiro de 2003 -- 08/02/2003 - 14:07 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Olho no lance de 8 de fevereiro de 2003
Nos bastidores do poder.

Bom dia!

Na redação do Acontece em Sorocaba estávamos esperando desde as 8h30 para assistir a penúltima apresentação do Arquivo N na GloboNews (As origens dos conflitos no Iraque). Já tínhamos assistido ontem as 6h05 o vídeo completou 25 minutos de programa que iria reprisar 9h30 deste sábado. Além do Vilella e do Machadão tínhamos um convidado, nosso amigo João Alves, jardineiro de profissão e sapo da redação.

Ficamos primeiro assistindo a entrevista do Alexandre Garcia com o Ministro da Educação (terminou as 9h) e foi então anunciado a reprise do Globo Repórter. Como este programa tem duração de uma hora ficamos desconfiados que alguma coisa tinha acontecido. Aguardamos e era isso mesmo babou .

Continuamos na redação do AS e aproveitamos para e ler os jornais do dia e espiar um pouco no salão oval sêde digo sede do poder. Aproveitamos para assistir o protesto de mulheres nuas na neve do Central Park em NY e no calorão da Austrália. Tava ótimo esta parte, exceto o Machadão que disse mulher brasileira em primeiro lugar . Quer mulher brasileira então apareça hoje no baile mensal do Clube da Amizade no Sorocaba Clube. E, já ficou sócio? Não ainda, não sei quem contou para a diretoria a respeito de minha vida pregressa no agreste de Pernambuco. Todos disseram ao mesmo tempo quem não deve não teme . Dissemos novamente: e você sabe como irá vestido, respondeu camiseta listrada, calça e sapatos brancos. Nossa então agora arrumas uma namorada.

Não sei, porém depois daquele episódio do prefeito que desapareceu estive pensando em fazer um anúncio na internet: homem saudável de meia idade procura namorada. Peças todas originais, martelo com pouco uso. Todos riram.

Ai o Vilella não agüentou, comentando viram a notícia no Cruzeiro de hoje? Aquela que fala que está aumentando o numero de jornalistas não diplomados se habilitando para o exercício da profissão. Vou ler um pequeno trecho: Pelo menos seis registros profissionais de jornalista são expedidos todos os meses, em Sorocaba, desde que a juíza da 16ª Vara Cível Federal de São Paulo, Carla Abrantkoski Rister, concedeu tutela antecipada contra a exigência de diploma para o exercício dessa profissão. A decisão judicial havia sido publicada em outubro de 2001 e acabou se tornando definitiva em janeiro deste ano, quando a mesma juíza proferiu nova sentença proibindo a exigência de qualquer formação para a atividade jornalística. Nooooossa, isto ainda irá dar muita discussão.

Alves, então comenta e o Fome Zero ? Temos duas declarações de muita infelicidade ontem;
A primeira do presidente da Fiesp: O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Horácio Lafer Piva, avaliou hoje que o projeto Fome Zero está em "formato virtual" e demonstrou preocupação com "os eternos espoliadores dos projetos humanitários . Declaração desnecessária, segundo o Machadão que sempre diz, deu microfone pros moços e já dá diarréia verbal.

Alves continua, pior ainda foi a do ministro: Referindo-se às localidades mais pobres do Nordeste, o ministro José Graziano da Silva afirmou ontem, de manhã, em encontro com empresários paulistas na Fiesp: "Temos que criar emprego lá, temos que gerar oportunidade de educação lá, temos que gerar cidadania lá. Porque, se eles continuarem vindo pra cá, nós vamos ter de continuar andando de carro blindado." > Agora é um tal de desmentido do desmentido, não foi isso que queria dizer ...

Machadão: quando dizemos que não dá para acreditar em ministros e governantes em geral que eles não sabem dizer, desconheço, não posso falar ainda ... e ganhar credibilidade por falar apenas quando tenho certeza.], como diz a Ofélia num programa humorístico.

Vamos dar uma olhada no salão oval para ver o que o arrogante do Bush está fazendo?
Powell: Irei colocar a fita em vídeo de meu discurso na ONU, para que toda pessoa na face da terra saiba o que o Sadam está fazendo e porque estamos apressando a guerra. Mr President verá que teremos apoio de todos os paises do mundo.

Bush: Pode parar seu discurso e todas declarações sobre a necessidade de parar o Sadam já esta mais furado que peneira.
Porque: Quem viu o Arquivo N da Globo News pode avaliar que esta não é uma guerra nova e que a anterior, que durou 9 anos foi apenas um monte de negociatas na qual morreram mais de 1 milhão de pessoas, das quais muitas crianças. Para ajudar o pessoal do AS está divulgando este vídeo para que toda pessoa residente no Brasil possa assistir, e está muito claro que fizemos transações escusas com bancos suíços, envolvendo israelenses a CIA e tudo que tínhamos direito, digo tudo que não tínhamos direito.

Maravilha então diz Powell.
Maravilha sim para o Rui Martins com acusações que os bancos suíços tem 100 bilhões de dinheiro brasileiro e ele insiste que este dinheiro deva voltar para o Brasil para acabar definitivamente com a fome.
Mr President está falando dos 33 milhões do Silveirinha & cia?
Não 33 milhões é dinheiro de troco, o jornalista brasileiro que mora na Suíça fala com base em informações de pessoa ligada a ONu, fala em 100 bilhões, bilhões, bilhões !!!

Powell: Não precisa ficar nervoso Mr President.
Mr President: Fico nervoso em passar por palhaço, veja o que aprontou o nosso aliado
Toni Blair... O que ele fez pergunta o Powell?
Parecido com o que você fez, deixa ler o que deu na Folha de S. Paulo de hoje:
O governo britânico caiu no ridículo na quinta-feira depois que se soube que seu último relatório sobre as infâmias do regime de Saddam Hussein se baseava mais em antigos estudos acadêmicos que em informação fresca procedente dos serviços secretos. O escorregão de Downing Street, que admitiu que deveria ter citado a autoria dos textos, dissolveu como açúcar em água fervendo o esforço do primeiro-ministro Tony Blair para convencer os indecisos. Blair se submeteu na televisão a perguntas de um grupo de cidadãos contrários à guerra no Iraque.

Powel: E qual a queixa sobre meus show estilo Joãozinho Trinta , Mr President?
Bush: O melhor é ficar quieto pois já falamos demais sobre o assunto hoje. Deixa eu tirar o bermudão e as sandálias e vestir-me para começar a atender os presidentes que discordam da guerra.
Bom dia!


Douglas Lara,
é editor do jornal eletrônico Acontece em Sorocaba
=======

2003, ano de amor e esperança
www.sorocaba.com.br/acontece
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui