Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Coluna do Machadão de 6 de fevereiro de 2003 -- 06/02/2003 - 13:31 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Coluna do Machadão de 6 de fevereiro de 2003

Bom Dia!

Terminei de ler o Acontece em Sorocaba que acabou de ser distribuído e já está nos principais gabinetes presidenciais e cabines de aviões particulares em todo mundo (inclusive o Sucatão e o AirForce One).

Queixa recebida sobre a distribuição do AS

Que absurdo! Não tenho tido acesso ao AS em qualquer das aeronaves em que embarco, pego conexão e desembarco. Acho inaceitável que a Presidência esteja censurando o periódico e retendo a sua distribuição às companhias particulares, que por falta da leitura do jornal estão falindo. Acho que o Lula em seu "jus reistentiae ao imperialismo, deveria adaptar um salão retangular para as reuniões dos 07 mais Pobres. Abraços a todos, aguardo providências, Sônia Rabello/MJ.

Resposta a dra. Sônia Rabello: Peço o favor da senhora manter este assunto em sigilo, irei pedir ao Vilella para que todas aeronaves dentro do território brasileiro tenham exemplares do AS para os passageiros.

Por favor, não conte ao Mr Ministro este assunto, pois tenho uma grande divida com ele. Tive um caso de acusação sobre possível falsificação de assinatura, quando o Mr Ministro ainda era presidente da OAB do Brasil, e gentilmente nos acompanhou até a delegacia da Casa Verde e arreglou todo, após exame grafotécnicou a que fui submetido.

Mr President não poderia ter escolhido melhor Mr Ministro da Justiça. E, penso a doutora irá concordar que precisamos muito de justiça no Brasil.

E por falar em ministro, leiam a novidade da FSP de hoje:

O ministro Ricardo Berzoini sofreu ontem um novo revés -pelo segundo dia consecutivo- em sua tentativa de cooptar apoios das instituições e da sociedade civil para a proposta petista de reformar da Previdência.

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Marco Aurélio de Mello, atacou o modelo pretendido pelo governo, três horas depois de receber o ministro da Previdência.

(Vilella comenta, depois que ele declarou conversamos pessoalmente por telefone ao vivo e a cores, fiquei um pouco preocupado, confesso)

A bomba do dia acabou de sair na FSP:
06/02/2003 - 09h10
Conta CC-5 serve para enviar dinheiro para o exterior
Criadas em 1969, as contas CC-5 servem para que empresas multinacionais e firmas brasileiras com interesses no exterior transfiram dinheiro para fora do país. Essas contas também são utilizadas para o envio de dinheiro a brasileiros que moram no exterior.

Nossa, caros leitores. Desde 1969, durante a revolução redentora? Vamos aguardar os comentários do Rui Martins, da Suíça, que está com problemas de conexão na internet.

E por hoje é só, A Maria telefonou e já decidiu, prefere TV a cabo que aulas de inglês e que não entendeu nada da coletiva do Mr Ministro do Desenvolvimento. Ela apenas guardou uma frase dele, sou uma pessoa de resultados . A Maria continua sem saber como ajudar a primeira dama em conseguir uma guia para exportar mil dólares de pedras semipreciosas.

Caros assinantes, temos que fechar esta edição.
Inté a próxima!
Bom dia a todos.

Douglas Lara,
é editor do jornal eletrônico Acontece em Sorocaba.
=======

2003, ano de amor e esperança
www.sorocaba.com.br/acontece
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui