Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50607)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6186)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Olho no lance de 6 de fevereiro de 2003 -- 06/02/2003 - 12:46 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Olho no lance de 6 de fevereiro de 2003
Nos bastidores do poder.

Na redação do Acontece em Sorocaba o people chegou de ressaca devido ao discurso do Colin Powell no conselho de segurança da ONU. Estão todos interessados em assistir pelo BBB caipira o que está acontecendo no salão oval , sede do poder (ou sêde de poder?)

Powell: Não entendi por que o Mr President está hoje trabalhando de bermudão e de sandálias? Esta é uma novidade para mim ...
Mr President: Conversando outro dia com Mr President Lula, contou-me que no inicio do expediente, antes do breakfast, ele despacha com o Mr Ministro José Dirceu de bermudão. E para seu conhecimento eles começam a trabalhara as 6 da manhã. Este President Lula vai longe.

(Machadão comenta, se desjejum está difícil para a Maria aprender, imagine breakfast? Temos que dar um desconto, durante anos em São Bernardo a Maria servia café da manhã!).

Powell: Estou chateado, apresentei um show estilo Joãozinho trinta com pirotecnia e tudo que o povo tem direito e estão colocando dúvidas nos dados apresentados. Estão voltando a guerra do Golfo, ontem a GloboNews passou um histórico do que aconteceu na época da Guerra do Golfo. (Mr Presidente pergunta: Na Época revista?. Não, época significa: naquele tempo, responde Powell).

E o apresentador o Pedro Bial, deixou claro que quando os interesses dos estados unidos era o petróleo do Kwait a segurança não era tão importante. Estou com cara de palhaço!

E para ajudar o Mr President Blair, nosso aliado passou informações duvidosas, e isto já deu a maior celeuma no congresso britânico. Agora vamos ter que conviver consertando informações do passado, colocando em duvida nosso informativo.

Powell continua, e o Jack Straw, ministro de relações exteriores da Grã-Bretanha, na reunião de ontem ainda afirmou: Sadam está desafiando cada um de nós. Está afirmativa parece uma piada, e este tipo de ajuda não precisamos. O inglês dele é tão ruim que tive que colocar fone de ouvido para ouvir inglês norte-americano.

(Machadão: Eta carinha fresco!)

Bush: Sei que você está chateado, só que quanto mais falar pior fica. Fazendo um parêntesis, este bermudão de camiseta e sandálias é confortável mesmo. Será que podemos lançar a moda roupa de president para as primeiras horas do dia? E, logicamente ganhar algum dinheiro com isso.

(Machadão: Putz este cara ele não pensa naquilo, só em ganhar dinheiro. Não deixa passar nada. Agora sendo sincero, com este clima de Sorocaba, sempre quente devíamos vir trabalhar de bermudão, o dia inteiro.)

Bush: O que será que aconteceu, porém ainda não recebi o Acontece em Sorocaba e já são 7:15 AM? O que será que aconteceu com a distribuição deste nanico tablóide que é o AS?
Powell: É que você é leitor clandestino, e normalmente chega para trabalhar depois das 9. Estou certo o Mr President Lula e o Mr Ministro José Dirceu já leram faz tempo. Agora agüente as surpresas. Quem cedo madruga ...

Não entendo porque tanto estardalhaço com relação a data do inicio dos bombardeios, Todos que lêem o AS já sabem que isto se ocorrer será após dia 10 de março quando acabar o carnaval no Brasil, diz Mr President.

E, continua ... Você viu Powell, os brasileiros continuam insistindo em repatriar os 100 bilhões de dólares de dinheiro supostamente escuso, que pertencem ao Brasil de volta para o Brasil. E, a Nestlé empresa de capital suíço teve que se meter a ajudar o programa fome zero. Agora sim aquele jornalista brasileito, Rui Martins, que está fazendo uma campanha pela internet vai botar fogo neste assunto.

Bom Powell, é melhor você voltar para seu escritório e começar a explicar aoa interessados, o que quis dizer ontem.
Bom dia
Bom dia, Mr President tô indo.


Douglas Lara,
é editor do jornal eletrônico Acontece em Sorocaba.
=======

2003, ano de amor e esperança
www.sorocaba.com.br/acontece
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui