Usina de Letras
Usina de Letras
300 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->Além do Cidadão Kane -- 24/02/2005 - 15:39 (Douglas Lara) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Além do Cidadão Kane

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba e a ong Memória Viva dando prosseguindo com o projeto Domingo Cultural, neste próximo dia 27 de fevereiro, às 14,30 horas, na sede da AEAS, rua Piaui, 81, apresentará o documentário Além do Cidadão Kane.

O documentário chama a atenção para a concentração dos meios de comunicação no Brasil e lembra os quase 12 anos da proibição do documentário de Simon Hartog que denunciou a história de corrupção e manipulação da Rede Globo de televisão. Quando foi lançado, em 1993, a Globo conseguiu a proibição de sua exibição pública na justiça e uma exibição no Museu da Imagem e do Som levou à demissão de seu diretor pelo então secretário de Cultura do Estado.

Um estudo feito ano passado pelo Instituto de Estudos e Pesquisas em Comunicação sobre os meios de comunicação no Brasil mostra que apenas seis redes nacionais de televisão, Globo, SBT, Record, Bandeirantes, Rede TV! e CNT, controlam 667 veículos do país: 309 canais de televisão, 308 canais de rádio e 50 jornais diários. Às redes de televisão, somam-se outros quatro grandes grupos de mídia, os grupos Abril, Folha, RBS e Estado.
Essas dez empresas juntas controlam virtualmente tudo o que se vê, se escuta e se lê no país. A rede Globo é provavelmente a empresa que mais concentra mídia no país, controlando redes de TV por assinatura (Globosat, Sky e Net), rádios (CBN, rádio Globo), jornais (O Globo, Valor Econômico, Extra, Diário de São Paulo), revista (Época), Internet (Globo.com), editora de livros (Editora Globo), gravadora (Som Livre).

Venha ssistir ao documentário e após discutir conosco o tema concentração dos meios de comunicação no Brasil .

Entrada livre.

Jair Sanches Molina - presidente da AEAS
Sergio ARanha - presidente Memória Viva

http://www.rodamundo.com
http://sorocaba.com.br/acontece

--------------------------------------------------------------------------------
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui