Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Monólogo de Um Comilão -- 29/08/2003 - 19:17 (Domingos Oliveira Medeiros) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Monólogo de um Comilão
(por Domingos Oliveira Medeiros)

Gosto sim. Quem disse que não? Se você quer mesmo saber, sou amigo do Fidel Castro. Do George Bush, também. Acho dois caras legais. O Bush tem aquele jeito durão, mas é só jogo de cena. Um coração de ouro. O Fidel tem fama de ditador mas é só rotulagem. Eu , ele o e Fidel já passamos férias juntos. No tempo em que o Afeganistão era outra nação. Naquela época chovia tanto no Afeganistão que a água escorria, feito cachoeira, pelas montanhas abaixo. E as mulheres não usavam burkas. Ou usavam? Nem me lembro mais. Também, a burka era o que menos interessava.

Elas usavam biquines e tomavam banhos de cachoeira. Quer dizer, de chuva. E o Fernando Henrique também participava do grupo. Aliás era o FHC, o Leonel Brizola e o Enéas os amigos mais chegados. E tinha também a turma da imprensa, o Robertão Filho, da Globo, o Silvio Santos, do SBT, todos amigos nossos. Quando a gente enjoava do Afeganistão, nós íamos para o Iraque.

Lá, o Sadam preparava um churrasco daqueles! Bebida à noite inteira. De todos os tipos e para todos os gostos. Rolava vodka, rum, cachaça, uísque e, não podia faltar, a cervejinha. Ah! Já ia esquecendo! O Ariel Sharon e o Yasser Arafat também não largavam do nosso pé. Eles formavam até uma dupla sertaneja. Cantavam, abraçados, à noite toda. Formávamos uma tribo perfeita.

Depois, o grupo foi aumentando. Vieram o Lula, o Ciro Gomes, o Garotinho e o Bispo Macedo. A governadora do Maranhão, os ex-senadores Jader Barbalho, Antonio Carlos, Roberto Arruda, Luiz Estevão, e o Procurador Luiz Francisco e o ex-juiz Nicolau também apareceram, um pouco mais tarde. Mas foram lá prestigiar o grupo.

Aí não prestou, meu amigo! O pagode foi até de manhã. Na maior harmonia! Precisava ver a turma bebendo e dançando. Até o Faustão estava lá. E toda a turma do Big Brother e da Casa do Artistas. E o pessoal do Usina de Letras, também. Ué? Usina de Letras? Big Brother? O que tem uma coisa a ver com outra? Eleições? Fernandinho Beira Mar? Encontraram uma fortuna e ninguém sabe de quem é? O ex-juiz Nicolau está preso? Collor vai ser reeleito? O crime está organizado? Eu não estou entendendo mais ...na......da.

De repente: ......trinnnn.........trinnnnnnn....., toca o despertador. Sobressaltado, acordo, ainda suado, e pulo, assustado, da cama, prometendo a mim mesmo: nunca mais, depois de uma gorda feijoada, vou me deitar e pegar no sono. A coisa fica feia!...



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui